quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Primeira visita médica


Segunda-feira 12/09
Dia de consulta médica. E vamos nós levantar cedo novamente. Muito cedo desta vez. Consulta as 7h da manhã não é mole. Como esperado o médico pediu o primeiro ultrassom. Ah, delícia! Será que vamos ver o bebê? Doce ilusão. Com tão pouco tempo não dá para ver nada. Deitei na maca e fui um pouco apertada por ele "Se estiver, está pequenininho" disse. O que? 'se estiver'? Como ele se atreveu a dizer isso? Fiquei indignada, mas depois o papai me consolou dizendo que eles não podem confirmar nada sem exame etc etc. Coisa da tal da ética. Bom... Fim da consulta, sem muitas recomendações (fiquei achando sinceramente que o médico não acreditou em mim, nem com o exame de sangue que mostrei a ele, mas deixemos isso para lá). Mais um dia de trabalho. Ainda não consegui voltar ao ritmo, pois a ansiedade continuava enorme. Liguei para vários laboratórios na esperança de conseguir um encaixe para fazer a ultra naquele dia ainda. Consegui. Falei com o papai e sairíamos juntos para almoço e exame. Exame infeliz... tomar água por 1h30min e não poder esvaziar. É terrível! Mas tudo pelo bem de saciar a nossa curiosidade. Eu estava louca para saber do bebe, se estava certinho, se era tópica (dentro do útero), se sei lá. Comecei a me questionar se era realmente gravidez. A gente sente cada coisa louca. A comparar com os primeiros dias em que eu não sabia como reagir. Desta vez, nem em sonho queria que fosse mentira. A médica era um doce. Um docinho mesmo. Perguntaram se levamos o DVD para gravar o ultra. Fiquei louca, pois não havia sido avisada. poxa, era nosso primeiro ultra e eu queria gravar. Estalo na cabeça da mamãe: "Paixão, a minha camera está na bolsa. Pega e filma a TV!". Há... e como não?
Exame feito, resultado em 2 dias. Aiiii que loucura. almoçamos juntos e voltamos ao trabalho. A ansiedade não findou. Vontade de contar para todo mundo. De gritar: Vou ser mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari