quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um pouco de "meme" - brincadeira da blogosfera

Pela primeira vez eu vou conseguir participar de um entrosamento cibernético com outras mamães... acredito que isso vai me aproximar ainda mais das amigas blogueiras - adoro!

Recebi o convite da Paula Martinelli do blog Minha Maternidade e me convidei pelo blog da Adriana do Minha Maricota Maricotinha... Então, como é bem divertido e não é comum ter tanto tempo hábil para participar, dessa vez vou responder os dois :D Eba!

As regrinhas pra participar são as seguintes:
- Escrever onze coisas aleatórias sobre você.
- Responder as onze perguntas enviadas por mim
- Criar onze novas perguntas para as próximas a responder. (no meu caso vou responder 22)
- Escolher onze pessoas para repassar esse Meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
- Avisar os blogs escolhidos.
- Não retornar esse Meme para quem te enviou.
- Postar as regras.
- Colocar uma foto sua (regrinha adicionada por mim)


Sobre mim
1. Eu tenho medo do escuro.
2. Adoro comprar presente para as pessoas que eu gosto.
3. Amo costurar (na máquina mesmo).
4. Eu tenho uma empresa chamada Doce a fio (FanPage aqui).
5. Adoro assistir animações e desenho animado.
6. Já raspei a minha sobrancelha toda (eu tinha 9 anos).
7. Já morei no Rio de Janeiro, Salvador e Rondônia. Hoje moro em São José dos Campos, interior de São Paulo.
8. Já comecei 3 faculdades e não concluí nenhuma.
9. Saí de casa com 17 anos com a intenção de virar atriz de TV. (Amo teatro, mas a vida chama!)
10. Tenho T.O.C. - Um exemplo: minhas roupas são separadas por cor, em degradê, tamanho, modelo. Deixo os itens de escritório alinhados na mesa... é automático.
11. Nunca sonhei com casamento, mas sempre quis ser mãe (e mais... avó). Hoje descobri que meu marido e meu filho são meu maior tesouro! Não imagino mais minha vida sem essa realidade.

Perguntas da Paula
1. Sua gravidez foi planejada?
R.: Sim, planejada para 2015. (risos)
2. Quais foram os maiores medos durante a gestação?
R.: Não conseguir ter parto normal, sofrer interferência de terceiros após o nascimento dele e não estar na minha casa na chegada dele.
3. Como foi a sua experiência de parto?
R.: Maravilhosa! Consegui fazer tudo conforme meu planejamento, exceto o "pique" da episio, mas isso foi irrelevante diante de todo o resto. Leia o relato aqui.
4. E a sua experiência de amamentação?
R.: Não sofri as coisas que geralmente se vê as mamães sofrerem como sangramento, rachaduras etc. Usei Lanidrat durante o 8º e 9º mês e umas 4 ou 5x após ele nascer, acredito que isso fortaleceu a pele do mamilo. Eu tinha um pouco de impaciência até acostumar com a sensação do leite descendo enquanto ele mamava, apenas, mas em questão de 15 dias aproximadamente tudo normalizou. Eu amo amamentar!
5. Como o pai da criança ajuda?
R.: Ele é um pai fantástico. Troca xixi ou coco, brinca muuuito, paparica, mima e tudo mais. Só não está dando banho ainda, mas acho que é questão de tempo
6. Qual a sua visão sobre escolhinha?
R.: Concordo que ajuda no desenvolvimento da criança, mas o Theo só vai a partir dos 3 anos. Acho que com a escolinha antes dessa idade a gente perde muito do desenvolvimento e descobertas. Claro que tem mamãe que PRECISA voltar a trabalhar e não tem opção. Respeitemos as diferenças e necessidades de cada um.
7. Pretende ter mais filhos?
R.: Sim, em cerca de 3 anos. Já está nos planos. Vamos tentar ter uma menina.
8. Como é a relação de seu filho com os animais?
R.: O Theo tem apenas 6 meses portanto ainda não o deixei ter contato direto com nenhum bichinho por questão de saúde. Ele vai ganhar o primeiro PET com 2 anos, mas já acompanha os cachorrinhos e gatinhos que tem na família com os olhos e fica eufórico.
9. Seu filho come tudo o que é oferecido?
R.: Ele começou a comer há menos de 1 mês. Não aceitou de primeira todos os alimentos, mas come bem. Por enquanto está só nas frutinhas e suquinho. Suco ele nunca negou.
10. Como são as noites na sua casa?
R.: O Theo tem uma semi-rotina de sono estabelecida. Digo que varia de acordo com o ritmo da semana, mas geralmente entre 21h e 23h ele dorme. Acorda, não sempre, cerca de 1 a 2x para mamar de madrugada. Não tenho problemas com a rotina de sono.
11. Como é a personalidade do seu filho?
R.: Theo está se revelando agora. Ele é muito simpático e sorridente. Se dá com quase todo mundo que fale com ele. Porém tem seus repentes de "rebeldia", está aprendendo que quando faz um pouco de manha a gente acaba dando atenção.

Perguntas da Adriana
1. Como é a hora do almoço na sua casa?
R.: O Theo ainda não começou a comer papinha salgada.

2. Vocês viajam bastante em família?
R.: Depois que ele nasceu, fomos apenas para ubatuba, na casa da minha família. Papai e eu adoramos viajar, mas queremos que ele entenda o que está acontecendo, por isso optamos por esperá-lo crescer um pouco.

3. O que você faz nas suas horas vagas?
R.: Considerando hora vaga enquanto eu não estou trabalhando e o Theo está dormindo: Faço cursos livres online, cuido do blog, navego na internet procurando inspirações para o meu trabalho, leio...

4. Você brinca mais com seu filho ou seu filho brinca mais sozinho?
R.: Com certeza eu brinco mais com ele... ele ainda não sabe brincar sozinho e eu não consigo ficar longe dele. Até para assistir a Galinha Pintadinha sentamos juntos e brincamos.

5. O que você gosta de comer?
R.: Massas, bolo de festa, comida japonesa, nham... rs.

6. O que você pensa quando está olhando para seu filho dormindo?
R.: Que Deus me deu a maior dádiva que poderia existir. Ser mãe de um anjo.

7. O papai ajuda nas tarefas em casa?
R.: Papai que me desculpe, mas ele tenta...rs. O negócio do papai mesmo é a cozinha. É um cozinheiro de mão cheia, transbordando. Isso sim, ele sabe fazer. Os outros cuidados, como limpeza, não dá jeito mesmo rs.

8. O que gostaria de ter feito diferente?
R.: Ah... gostaria de ter tirado umas fotos para montagem a cada semana...rsrsrs.

9. Você dorme bem?
R.: Hahahahaha... foi meu post da semana. Dormir? O que é isso? Brincadeira. Eu durmo sim, não posso reclamar disso pois meu filho é uma benção. Mas dormir picado me deixa cansada alguns dias. Leia sobre isso aqui.

10. Qual foi o período mais difícil da sua vida de mãe? Gestação, parto, primeiros meses ou dias atuais?
R.: Hum... a gestação foi tranquila, eu estava bem segura em relação ao parto. Acho que os primeiros dias é que a gente nunca imagina como vai ser. Por mais que se leia e seja instruída por qualquer que seja a pessoa. É a sua fase de adaptação com o bebê, algo que ninguém pode fazer por você. Eu era meio insegura, não o deixava no berço nem para fazer xixi. No segundo filho serei mais segura com esse período, que hoje vejo como o mais tranquilo depois que eles nascem.

11. O que gostaria de fazer nesse momento mas não pode?
R.: Alguns cursos presenciais. Posso fazer praticamente tudo o que quero, mas por conta da amamentação ainda não dá para passar um período maior longe dele. Ir ao cinema, por exemplo, ainda não está nos meus planos.

Perguntas para as minhas amigas responderem
1. Você segue/seguiu todas as recomendações do pediatra?
2. Seu filho(a) teve cólicas? Como você reagiu?
3. Seu filho(a) já ficou internado? Como foi essa experiência?
4. Você teve problemas com a sogra na criação do seu filho(a)?
5. Como é o quarto do seu filho(a)?
6. Você fez chá de fraldas, chá de bebê? Recomenda?
7. Como ficou a sua vaidade após o parto? Qual a periodicidade que faz cabelos, unha e com que frequência de maquia?
8. Você fez testes para descobrir o sexo do bebê durante a gestação? Quais? Deu certo?
9. Quem deu o primeiro banho no seu filho(a)?
10. Quando nasceu o primeiro dentinho?
11. Que dica você não recebeu e daria para uma mamãe de primeira viagem?

Amigas que já responderam
Seu nome vai aparecer aqui com o link para a postagem do blog depois que vc responder :D

Como eu não tenho 11 amigas com blog, vou convidar amigas que tem face. Quem sabe elas se animam e fazem um blog também. Quem não tiver espaço na blogsfera pode responder aqui nos comentários mesmo.

Beijos carinhosos
Nina e Theo





16 comentários:

  1. Adorei Nina!!!!! Agora morri de ri quando li: "Pela primeira vez eu vou conseguir participar de um entrosamento cibernético com outras mamães... " kkkkkkkk porque foi a minha primeira tbm!!! rsrs
    Já coloquei seu link lá no post!! Muito legal conhecer você!!!

    Abraços!!

    Adriana
    www.minhamaricotamaricotinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... não acredito. Vamos criar uma Blogagem Coletiva para ser nossa primeira vez tbm??? rs... a gente faz só com iniciantes em BC rsrs...
      Tbm adorei conhecê-la.. já estou seguindo!
      Beijos carinhosos
      Nós!

      Excluir
  2. Socorro, hein? Quantas perguntas.... aiai. Vou tentar, tá? BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh déiaaaa... consegue sim! Estou aguardando para colocar seu link :D
      Beijão!

      Excluir
  3. Gente... não sei se fui clara, mas vcs tem que responder só as perguntas em vermelho do final... que estão sem resposta. E seguir as regrinhas lá em cima, claro...rs. São só 11 perguntas que eu fiz e antes 11 coisas sobre vc :D Dúvidas, puxem a minha orelha por fazer bagunça...rs

    ResponderExcluir
  4. Ei Nina!

    Raspou a sobrancelha? E sua mãe? Ficou brava?

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi... Andreia, eu morava com meu pai na época. Ele achou o máximo né...rs. Me levou no salão que eu cortava o cabelo e mandou fazer com lápis...rs. Não levei nenhuma bronca e era muito desencanada aí nem quis usar o lápis. Um dia eu peço pro meu pai a foto e posto aqui no blog... te chamo pra ver :D

      Excluir
  5. Esses Meme's estão com tudo mesmo, e é muito divertido.
    Obrigada pela visita no blog.
    Beijo
    Equipe MR

    ResponderExcluir
  6. Poxa Amor.. Minha bagunça é tão organizada.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por participar, Nina!!!! Muito bom te conhecer um pouquinho mais!
    Eu também tenho TOC!!! Fortíssimo.... aliás, piorou MUITO com a maternidade!
    Já vou adicionar o seu link lá no blog.
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite, Paula!
      Adorei participar. Vamos fazer mais coisas de blogs...rs.
      Beijos

      Excluir
  8. Marinaaa eu sou uma jumenta nao sei onde responder as perguntass kkkkk e aqui mesmo onde eu estou escrevendo?? kkkkk

    ResponderExcluir
  9. TA VENDO COMO NAO SEI KKKK.. QUEM ESCREVEU O COMENTARIO ACIMA E EU KK MARCELA DORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Marcela!!! É aqui sim...rs. Coloca 11 coisas sobre vc e dps responde as 11 perguntas :D

      Excluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari