quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Adeus número 4. Olá, número 5!

Nossa nossa... estou entrando naquela de ficar pensando como se estivesse fazendo a pauta pro blog durante o decorrer do dia. Isso é neura pq eu tenho vindo pouco aqui, mas vai mudar (prometendo de novo né?)
Agora que fui convidada pela querida amiga Andrea Charan do Coisas da Lara a participar da minha primeira Blogagem Coletiva. Vai ser estréia dupla. A primeira do Mamães em Rede (depois eu falo mais) e a minha.



Pausa - para quem não sabe... Blogagem Coletiva é quando um grupo de pessoas (blogueiras, no nosso caso mamães blogueiras) faz uma post com o mesmo tema num mesmo dia. Cada qual no seu espaço ;) Aí fica tudo como parte de um todo... bem lindo, bacana e xuxu. Adoro!

Então... aí que vai ser a minha primeira blogagem no dia das crianças, então, eu não posso faltar pq é compromisso né. As vezes eu fico meio txum pq acho que ninguém vem aqui no blog fazer uma visitinha... Mas depois encontro amigas (e as vezes até amigos) que comentam sobre as coisas que leram aqui... seus danadinhos, quase me iludiram de que eu estava sozinha no mundo cibernético. Logo, estou mais feliz com isso... em saber que tem gente lendo essa bagaça. Afinal, é muito desabafo de mãe, muita opinião própria, pouca polêmica (ah, é pouca sim) pra ficar solta aí.
A princípio, todos sabem (quem leu desde o início sabe) que eu comecei o blog com o intuito de ser um diário da gravidez... Por vários motivos: Para lembrar de cada detalhe, para registrar o desenvolvimento, para compartilhar com quem esta longe e para fazer novas amizades também. Aí ele nasceu... e agora, eu vejo que o blog é parte de nós. A minha intenção é imprimir tudo o que eu já fiz e fazer um "livrinho" pra guardar. Não sei até quando eu vou conseguir escrever, mas vai ser legal não parar mais. Já pensou daqui uns 3 anos eu voltar e escrever tudo de novo de outro jeito? (é... isso mesmo)
Bom... vamos aos fatos blogais.
________________________________________________________

Acabou o 4º mês e temos aqui os fatores mais marcantes do desenvolvimento neste momento:
- Ele senta sozinho e balança um pouco. Precisa ficar pertinho pois cai pra frente e come os dedinhos do pé :)
- Ele coloca o pé na boca (lindo de viver!)
- Ele segura os pés (os dois) o tempo todo, quando está deitado, e cantarola enquanto isso.
- Abre a boca quando o coloco na posição de mamá.
- Começou a tomar suquinho de manhã.
- Não gostou da água, quando experimentou.
- Faz bolhinhas com a boca o tempo todo e um som delicioso de "bruuu"
- De repente dá um "beijo" que é mais uma mordida no meu queixo.
- Está mudando pra fralda tamanho G.
- Ultima pesagem 8,1kg e 67 cm.
- Conheceu o mar.
- Pegou o primeiro trânsito de feriado vindo do litoral pra casa (indo também)
- Está vidrado em Galinha Pintadinha e Palavra Cantada.
- Faz manhinha pra tirá-lo do carrinho ainda..rs
- Sorri quando pego o Sling.
- Adora um passeio e está super curioso, começando a se conectar com o universo a seu redor.
- Está cada dia mais lindo!
__________________________________________________________

Eu sei, eu sei... só fiz a foto resumo do mês no 2º mês e nunca mais eu fiz. (acabei de fazer uma do 4º mês... eu não resisto rs) Tá! Era uma idéia bacana mesmo. Mas a mamãe aqui saiu do trabalho fixo para não precisar tirar do peito, nem colocar em escolinha (dá até arrepio). E agora estou com um negócio próprio que eu trabalho em casa. Quem quiser conhecer mais entra no site da Doce a fio e dá uma olhada. Aproveita pra curtir no face.

Agora vamos dormir. Boa noite!

10 comentários:

  1. Adorei estar aqui... e vamos todas adorar sua participação na BC. Vem mesmo! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Vim conhecer seu cantinho e adorei!
    Já estou por aqui!!
    Bjo
    simplesmente-mamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah!
      Obrigada pela visita. Fui visitar seu cantinho também e já estou seguindo. Fiquei emocionada com o post do 3º bimestre... me fez pensar que logo menos estarei vendo os trabalhinhos do Theo e colando pela casa toda, com certeza hahaha...
      Beijo

      Excluir
  3. Adorei seu blog, vc e seu bebê são muito lindos!!!
    Sou lá do grupo Mamães em Rede e vou adorar ter sua participação na blogagem coletiva!!!

    Beijos

    http://mundocorderosadebabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Obrigada pela visita!!! Ah, eu sempre quis participar de um grupo maior de mamães blogueiras e apesar de ser amiga da Andrea (Charan - coisas da Lara) e ela ser uma das minhas únicas visitantes, não conseguia me "enturmar" rs...
      Agora é uma nova oportunidade né? Vamos nos inteirando dos assuntos e nos ajudando :)

      Nos "vemos" na BC.
      Beijo

      Excluir
  4. Oba!! Que legal que vc vai participar da nossa blogagem! Obrigada!
    Abraço,
    Equipe MR

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, seja bem vinda a nossa blogagem coletiva e já estou por aqui.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Genis!
      Obrigada pela visita... volte sempre! J´s visitei seu cantinho também e agora estou acompanhando ;)
      Beijo beijo... até a BC

      Excluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari