quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Corpo, mente, coração - da mamãe

Oiiiii meninas e meninos desse mundão!
Estava dando uma passeada pelo site do BabyCenter e entrei no tópico sobre o corpo dos sonhos no pós parto. Ahh... eu ri por dentro. Não sei quem falou que a amamentação emagrece, que tomar isso e aquilo tbm... e bla e bla e bla. Mas, enfim... sei que já dei até uma passadinha no efeito sanfona pós parto. eca, né? Mas não foi nada proposital. Até agora não fiz esforço para emagrecer ou ficar esbeltona mesmo.
Eu até planejei fazer umas corridas (que fazia antes da gestação - eu amo), uns abdominais e umas dancinhas no KINECT após o parto. Eu pensava que com isso voltaria ao peso normal e até ficaria mais enxuta. É, QUASE toda mulher não VIVE por conta desse desejo. Não eu. Até me preocupo em como cai a roupa no corpo se ele estiver muito inchado, claro. Eu sou vaidosa, afinal. Mas não fico na loucura da dieta infinita atrás do corpo perfeito e de olho na balança. Pra falar a verdade, eu mal me peso. Também concordo com o maridoco que mulher tem que ter o que pegar... mas não tanto...rs.

Esse é mesmo um assunto infinito. Muita gente vai discordar de mim, mas é um ponto com que se preocupar sim. Já fiquei jogada em muitas questões após o nascimento do Theo: a minha sobrancelha passa meses sem ser tocada (taturanizado total), as unhas acabam ficando sem uma passadinha de esmalte ao menos por bons tempos, até a depilação fica comprometida. Mas, vejam, por um lado isso é até bom sinal: somos tão mães que não temos tempo para futilidades certos mimos (não tão necessários, concordo). É? Não é... cheguei a essa conclusão. Ao invés de ficar murmuriando que não dá tempo, percebi que acabo fazendo outras coisas (por exemplo, agora) enquanto ele dorme, que eu poderia estar cuidando de mim um pouquinho sim, afinal, não só eu, mas o papai também merece. Então lancei um desafio a mim mesma: vou fazer a minha corrida, sim. Vou fazer a unha (não uma vez por semana como antes, mas quinzenalmente ao menos), sim. Vou fazer os benditos abdominais, sim. Poxa vida. Dá pra ficar xuxuzinho ainda pro natal. Isso estimula até a gente a cuidar da nossa saúde.

Mamãe pré-gestação (1 mês de gravidez)

Vou colocar uma foto minha todo mês, para me inspirar a continuar cuidando de mim, além de ser muito mãe. Segue a primeira da saga: Outubro
Festa das bodas da minha tia 
Outubro 2012

______________________________________________________________

Hoje foi um post diferenciado... mas é tudo parte da cabeça da mamãe e não deixa de ser um processo de MATERNIZAÇÃO. Para nossa alegria, vou deixar um tchau do Theo pra vcs ;)
Beijos e queijos (brancos, kkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari