sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O 5º Mês

Ontem eu publiquei sobre o fim do 4º mês e não falei sobre o que foi o dia. Vamos nos atualizar nos fatos.
Teve vacinação. Ele tomou 3 picadinhas e isso é cruel pra mãe. Ele mesmo nem chora, só na hora, mas a gente... Ah. Bom, recuperados que estivemos... fomos tomar águinha de coco e ele adorou!
Falando nisso...

Na hora da gravação, o telefone tocou, foi a maior confusão... oh coisa boa!

Comecei com suquinho e frutinha de manhã. A minha idéia principal era começar só com 6 meses, maaaaaaaas... O pedriatra está me dando o papel com instruções da introdução de alimentos na dieta dele desde os 3 meses e meio e eu enrolando. Ele está muuuito curioso e fica de olho quando a gente come ou bebe perto dele. E tem feito calor demais, aí isso me impulsionou a dar água pra ele... o que levou ao suco e pronto. Descobri, sendo mãe, que a gente não pode também generalizar tudo. Não pode ser inflexível. E com a matéria da Pais e Filhos descobri que tenho que me livrar das culpas. Culpa de não dar a amamentação exclusiva até os 6 meses como recomenda a OMS. Mal não faz.
Quando eu resolvi fazer parto normal eu fiquei meio paranóica e não aceitava nada que vinha de fora. Nenhuma opinião era bem vinda... demorou, mas hoje estou COMEÇANDO a saber separar e filtrar opiniões alheias. A gente vive pra isso, afinal. Vive pra aprender.

Explicações de vida a parte... o Theo está portanto com mais numa refeição no dia, pois eu não deixei de dar o peito, mas isso por si só já ajudou no soninho dele. Semana passada ele chegou a dormir das 9h30 da noite até as 4h da manhã. Eu mesma, desacostumada a dormir direto (uau) acordei umas 2x pra ver se ele queria mamar e ele necas. Meu pequeno príncipe está virando um homem.

Falando em homem... vamos falar da festinha de batizado. Ontem consegui marcar a data: 21 de Outubro. Vai ser um evento reservado: família, padrinhos e amigos muito próximos. Não teremos nem 30 pessoas, imagino. A minha sogra encomendou o bolo pra que eu não tenha trabalho, porque ela sabe que eu tenho formiguinha pra preparação de festas, mas não vai ter como... vou ter que fazer uns bem-nascidos pra dar de lembrança e também alguns quitutes pra nossa reunião pós batizado. A emoção agora é escolher cor, tema e roupinha pro nosso gatão. Assim que tiver com tudo preparado, claro, trago aqui pra mostrar.

Semana que vem volto com novidades a respeito!
Um beijo e um queijo

2 comentários:

  1. Pois é, nos dias de vacina a gente sofre demais, affe!!!
    E ele gostou bem do suquinho, né? Que bom!!!
    Eu também não seguia e ainda não sigo rigorosamente a dieta que a pediatra manda...
    Nem sempre dá, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, quero ir no batizado! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    Ps. tira essas letrinhas de confirmação do comentário, muita gente não comenta por causa delas. Se não souber como tirar, te falo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari