quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Maravilha!

Booooa madrugada meu povo.
Maravilha maravilhosa, esse há de ser um dia IMENSAMENTE abençoado! Repitam comigo!
é... ora que melhora (entrelinhas)

Vamos lá... atualizando.
Fiquei sem net essa semana e bem quando eu precisava atualizar o site da Doce a fio ainda por cima... mas tá resolvido. Só o site que foi adiado um pouco mais, mas logo ele fica 99,99% - 100? Não vai rolar, o perfeccionismo não me deixa fazer e parar. Sempre dá pra melhorar.

Quem diria que a GALINHA PINTADINHA, aquela danada, ia me fazer adepta. O Theo começou a balbuciar mais inúmeras sílabas e devo dar os créditos a ela. Acompanhem:


Pois é... Com isso o papai tá ainda mais babão, se for possível, porque o Theo "falou papai" rsrs...
_____________________________________________________________________________

Hoje passeamos no shopping que está com uma ala nova. Ficou ainda maior, me ajudando a me perder. Bem, não tiramos foto com o papai noel, pois o papai não estava conosco e porque aquele papai noel não me dá ânimo... Vejam vocês mesmas:


Mas fizemos bastante bagunça, numa tarde gostosa com a Dinda Fernanda e a Bubuca.
E olha que coisa mais fofa o fraldário novo do shopping - inspirador, né!







Ele não queria sair da cadeirinha de acrílico - agora até eu to doida nela...



A gente tava torcendo pra ele "vazar" e precisar de um banho... acho que não era só a gente que queria isso

Carrinho do shopping - Like a boss



Tudo muito chique e fofo!

Depois do shopping... 
No prédio da bubuca

Like a boss ATIVAR

Brincando

Brincando mais :)


______________________________________________________________________________
NEURA 1.0
Sabe aquele medo de mimar demais? Sabe aquele medo de deixar mal acostumado? Sabe aquele medo de criar um monstrinho birrento? E o medo de seu filho ficar como AQUELA criança na fila do mercado gritando e esperneando "eu quero, porque quero"? Não. Eu acho que não sei mais... Me dei conta, há alguns dias, enquanto dava mamá para o Theo dormir, que ele acabou pegando MANIAS. Não é regra geral, mas ele dorme com muito mais facilidade após um mamazão.
Eu sei que ele quer (E MERECE, LÓGICO) toda a minha atenção, mas venho notando, e ao mesmo tempo tentando não ceder muito aos seus "encantos", que ele já sabe bem o que é uma birrinha. Quando no carrinho, tento fazê-lo primeiro parar de "chorar" para então pegá-lo, afim de que ele não associe o choro ao colo imediato. Venho tentando deixá-lo sem a chupeta durante as horas ativas do dia e usando-a somente para o soninho e horas de relaxamento. Não balanço MESMO para dormir, afinal, quem aguentaria toda noite essa rotina?! Atualmente, vez ou outra ele dá umas choramingadas pra dormir, então, eu venho tentando não pegar no colo e não dar aquela chacoalhadinha que ajuda o processo. Ao invés disso, deito ao seu lado e converso, faço carinho, mas não pego. Resultado? Ele dorme. Demora um pouco mais (10 ou 15 minutos), mas ele dorme.

Por que tudo isso?
Porque ele precisa APRENDER. Eu bem que gostaria que fosse mentira, mas a gente tem mesmo que criar "para o mundo"...
Aprender a dormir sozinho (não sem companhia, mas por conta própria).
Aprender a "pedir" e não chorar pra qualquer coisa. Isso, acredito, vai ajudar no processo de comunicação.
Aprender a não ser dependente da chupeta ou qualquer outro objeto. Ser independente.
Aprender que as coisas tem hora.
Claro que tudo isso é superficial e eu ainda me convenço de que vai passar. É um momento que ele ainda não sabe se expressar, então faz como pode. Só quero me certificar que não vou seguir pensando assim depois do tempo certo.

MARINA, O THEO SÓ TEM 6 MESES. Sim. Eu sei. Mas ele já entende, sim senhora. Fala um pouco mais seco pra ver... rola um biquinho e uma carinha de "será que é bronca?". Ele entende e muito.

Tenho feito muitos vídeos nos momentos birrinha e a cada dia testando métodos de eliminar esse mal costume (que se cria sem notar). Ser mãe, é ser eternamente pesquisadora. (Especial pro Clube).
Gente... faz de conta que a gente dá bronca, né. No fim das contas, após escrever o post eu comecei  a reparar em mim. Hoje foi um sucesso de bilheteria: consegui lavar a louça toda com ele no carrinho. Brincamos, cantamos e nas vezes que ele ensaiou o chorinho, eu imitei com som de gargalhada ou fiz cara de surpresa (ignorando o choro) e ele? Caiu na risada junto comigo. Vivendo e aprendendo.
E você? Tem alguma experiência com birra? Como conseguiu driblar? Se não driblou, o que já tentou? Me conta a sua história nesse assunto.

Hoje, um beijo e um queijo.
Nina e Theo


9 comentários:

  1. Uauuuuuu, que espetáculo de fraldário, os bebês devem querer morar lá! Adorei que você vai me mandar a dica de Natal de vocês, vou ficar super feliz em publicar. Beijos! amigosdefraldas@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo, fiquei apaixonada por este fraldário, perfeito... Dá vontade de ficar só lá e nem passear no Shopping... Que Shopping é este quero conhecer,amei... Sobre as birras aqui em casa tá cada dia mais difícil, ele é genioso mais tento controlar, educar não é mesmo uma tarefa fácil. Amei seu cantinho super seguindo. Boa sorte no sorteio... Torcendo. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei conhecer seu espaço!!

    Seu bebê é super fofo!!! E essa fase é linda, encantadora... E que fraldário é esse!! Perfeito!!

    Amo conhecer o publico do gemelares.com.br - é maravilhoso mesmo!!

    Um grande beijo

    Atenciosamente,
    Juliana Doerner.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é pela proximidade dos “terríveis dois anos” ou pela personalidade da Catarina, mas tenho sim problemas com birra!
    Já tentei de tudo: desviar a atenção, ignorar, sair de perto, fingir que não estou vendo... enfim, tudo que você pode imaginar!
    Começou a melhorar (um pouquinho) conforme a comunicação melhorou, sabe?! Estou na fase de conversar, explicar, mostrar que aquilo não é legal... tem funcionado!!! =]
    Eu converso muito com a Catarina, acho que isso ajuda bastante também. E quando a birra começa eu não grito... em geral falo bem baixinho (para ela me ouvir ela tem que parar de gritar).
    Beijos, sorte com o pequeno!!!
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Nina, os bebês e as fases que nos encantam e deixam preocupadas. Vi que a pó pó esta fazendo sucesso com ele também, agora acho que todos os locais publico deveriam dar um suporte melhor as mamães e bebês, lugar perfeito, pena que em outros locais essa área muitas vezes não atendem totalmente nossas necessidades (principalmente higiene do local). Em casa os gêmeos sempre dormiram no quarto deles e ficávamos lá até adormecerem, sentir a presença e o cheiro dos pais é infalível pros pequenos, sou contra deixar "berrando" no berço até pegar no sono, acho que precisam do nosso carinho, alento e cheiro. Birras são fases também, aos poucos vamos tirando elas um jeitinho daqui, dali,a paciência prevalece muito. E creio que o dialogo é sempre importante. Conhecendo seu cantinho, adorei. Beijos triplos.

    Cléo
    http://eueosgemeos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse shopping é realmente Baby Friendly!
    Linda área de trocador e alimentação.
    Educar não é uma tarefa fácil mesmo, requer cada vez mais amor, paciência e dedicação.
    Beijo
    Equipe MR

    ResponderExcluir
  7. Que lindooo...
    E que espaço chique esse do shopping!!!
    A Galinha Pintdinha faz milgares rs.
    Sair sem nosso filho sempre é sofrido...
    Bate uma saudade...
    Mas quando confiamos na pessoa que deixamos é bem melhor ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mas que Shopping é esse?? ;O
    Até eu ia querer entrar naquela banheira!!!
    Que máximo! Fiquei encantada mesmo, mostra que quem administra o shopping se importa com nossos babys!!!

    E eu concordo com tuuuuudo o que você disse!
    Quando o Miguel completou 6 meses, fui ao pediatra e tal.. e ele disse:
    - Ele tá dormindo sozinho no berço, né? No quartinho dele?
    - Sim!!
    - Então tá.. Não fica balançando ele, senta ao lado e canta, faz carinho que ele dorme. Com 6 meses, eles conseguem manipular os pais, já!

    E é bem isso que vc falou. Demora um pouco mais, mas dorme! E nossa coluna agradece ao método. rs


    Beijosss e que neném lindooo! Dá vontade de morder!

    P.S.: Ri muito com o Like a Boss kkk A gente vive falando isso pro Miguel!
    - Deu uma olhadinha no Miguel? Ele acordou?
    - Que nada. Tá dormindo like a boss!!!

    AUSAHUSHAUHS

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse espaço no shopping.
    Adorei o post todo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari