sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mais uma noite

Boa noite meninas!
Eu estava pensando em postar outro assunto hoje, mas é inevitável falar o que vem por aí...
Estou indo dormir tarde agora pq o Theo dormiu ha 20 minutos. Oo... Entrei e já passeei pelos blogs das amigas mamães blogueiras pra me atualizar e agora vim contar o acontecido de hoje:
Acho que o dentinho está querendo apontar... não quero me iludir, pq já "achei" que tinha visto antes, mas agora acho que é fato. Amanhã temos consulta do Ped. e vou me informar melhor sobre essas evoluções.

Conta logo!

Pois é... hoje ele acordou as 8h e depois cochilou de manhã apenas 30 min. Após um belo passeio de carrinho pelo condomínio. Não quis comer a frutinha de manhã, mas não foi simplesmente uma negação. Ele trancou a boca e depois abriu um sorrisinho, eu aproveitei e dá-lhe uma colherada de banana amassadinha. Ele abriu a boca com a língua pra fora (e a banana na pontinha) e fez "ugh" umas 2x... soltou a banana e um pouco de leite pra mim.COMO ASSIM? Engasgou? Não! Ele forçou mesmo...kkkkk. Acabei rindo e tomando um banho junto com ele. Nada de fruta por hoje... nem suco, pois laranja serra d'água só amanhã.

Beleza, o que eu queria ressaltar era o sono... A tarde ele ameaçou o cochilo que dessa vez durou menos que o primeiro. E eu acordei extremamente cansada. Acredito ser uma gripe que me abateu. Sei que esse não sono dele me matou hoje. Fiquei destruída no final do dia. Papai passou pra me pegar, fomos ao mercado e pra casa da Vó Frank. Ele não dormiu nem no carro! A maior parte do tempo... mas chegando em casa ele despencou no colo. Desci do carro e fui direto pra cama ver se conseguia cochilar com ele. Eram 19h45. Exatamente 20h15 ele acordou pra mamar e DESPERTOU de novo. OMG!

Descemos e ficamos brincando com o papai na sala... Hora de ir embora: vamos dar umas voltas de carro antes de chegar em casa para ver se ele pega no sono. Foi uns 30 minutos pra funcionar, mas funcionou. Chegando em casa desci do carro e ele nem se mexeu. O coloquei na cama e achei que poderia jantar e tomar banho........... ACORDOU chorando. Deve ter sido sonho, mas não teve peitão que o fizesse dormir. Então fomos pra sala.

Resultado? Assistimos o DVD da Galinha Pintadinha inteiro, tomamos luftal (ele chorou e fez um pum - gases), massagem na perninha, colinho e naninha ao som de Lullaby song da fisher price pra ele dormir exatamente as 1h27.

Pois é... isso não é normal. Ele nunca me deu trabalho para dormir. Só posso crer que seja dente.
Agora... vou aproveitar.
Bons sonhos, até amanhã!

4 comentários:

  1. Mari, o que fiz com a Lara no começo foi ir dormir com ela.... dizem que eles imitam tudo o que fazemos, não é? E foi. Ela dorme sempre 20h, vai a noite toda, mas acorda 5h, sáb, dom e feriado. Depois do almoço tbm dorme umas 2, 3 horinhas. Experimenta, quem sabe. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por mais bonzinho que sejam, ás vezes nem é o dente, talvez ele não estivesse mesmo num "bom dia" rsrs. A Sofia tem o horários regrados, mas de vez em quando acontece algo e a rotina simplesmente não dá certo. E há outra coisa, as crianças também são muito sensíveis, ele pode ter te percebido doentinha e quis ficar com você.

    ResponderExcluir
  3. Nada fácil esse seu dia minha querida... Faz parte de nossos dias maravilhosos da maternagem...
    E cuide-se também!
    Esperamos que Theo fique bem logo!
    Beijo
    Equipe MR

    ResponderExcluir
  4. Nina! Descanse bem. Algumas fases dos filhotes exigem mais das mamães, por isso é preciso aproveitar o descanso. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari