quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Comidas divertidas - o primeiro café da manhã divertido

Buenas minha gente!
Faz tempo que eu queria começar isso... mas alguns motivos bobos me impediam de fazer isso e outras coisas legais... assunto para outro post rs. O negócio é que eu comecei!
Na verdade ontem resolvi que precisava mesmo voltar a viver. Com pequenas coisas isso é possível. Então bora falar de coisa boa!

Hoje foi o primeiro café da manhã divertido do Theo. Eu fiquei em dúvida sobre o que fazer... não planejei nada. Simplesmente quando o coloquei no cadeirão resolvi que ia fazer.
Ele ficou estranhamente quietinho enquanto eu fazia o prato (para caber tive que usar um prato da vovo cheio de desenhos rs). Peguei as frutas e comecei a descascar... um cachorro, gato? Muito normal. Poderia ser já que ele adora, mas fiquei pensando em detalhes que não teria como fazer pelo material que tinha a mão. Um jacaré. Pronto. Terminei de descascar a banana e vi um jacaré. Ue, tenho imaginação fértil ne...kkk

Chega de lero e vamos aos fatos... e fotos.
Usei banana, maçã e tangerina.

Com vocês o primeiro jacaré de comida divertida do Theo



Tudo bem, pode ter ficado fraco, mas foi meu primeiro prato ne... uma coisa eu sei... ele nunca olhou tanto para a própria comida. E eu acho isso super importante. Sempre falo pra todo mundo, olha pra sua comida, aprecia o que come... acho que de alguma coisa ja valeu.



Não sei se ele entendeu o que estava acontecendo... escolheu as tangerinas primeiro... testou a textura de cada fruta...





Tentei reforçar que era um jacaré pq no fim, me importa o que ele achou...
Acho que ele abraçou a ideia kkk





E ele foi comendo... até a maçã que ultimamente não tava rolando ele comeu.



Vale a pena viu... vou pensar em algo mais legal para a semana. Não é garantido que eu consiga fazer todos os dias, mas vou me esforçar. Ele comeu e comeu bem.





O restinho das maçãs ele colocou um baixo do prato e fez cara de "cabo" (acabou)... rsrs


Para o próximo jacaré vou providenciar kiwi hihihi...
Beijo2
posted from Bloggeroid

10 comentários:

  1. Como ficou lindo, aqui faço de vez em quando, mas preciso inventar mais nos pratinhos do Lucas.

    Beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkk.... isso ae Mari! Não importa se parece ou não um jacaré, se ficou bonito ou não..... para as crianças, isso não existe. Esses parâmetros são nossos, de adultos. Já viu uma criança dizer que se acha feia, ou gorda? Ele adorou. Eu adorei. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  3. conhecendo seu cantinho o theo é muito lindo,
    adorei o jacaré,
    estou devendo um prato divertido para alycia.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga adorei!
    Eu ainda não fiz acredita! kkk
    Importante é q ele gostou e comeu! bjs

    ResponderExcluir
  5. que delicia .. realmente o que importa é passar esses momentos com nossos filhos, e incentivar a comer as coisas saudáveis ... e o melhor é que ele gostou :)

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A iniciativa foi mt boa e criativa. Adorei a ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha agora que começou não vai parar mais.
    Quem vai se divertir com isso é o Theo.
    bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. parabéns ficou muito lindo
    amei sua visita
    e se ele não entendeu gostar
    ele gostou rs

    linda noite
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que legal prato divertido e pela carinha o Théo adorou. Bjs :)

    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari