sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O começo de tudo

Domingo - 04/09
Sem mais aguentar a ansiedade de saber a verdade, resolvi fazer o primeiro teste de farmácia, comprado no dia anterior com o futuro papai. Já era tarde da noite e a idéia primária era de fazer os 4 testes na segunda-feira pela manhã - como recomendado pelo nível de HCG - mas não quis esperar mais.
Entrei no banheiro e esqueci de trancar a porta, fiz o teste e o coloquei sobre a pia esperando o resultado: duas linhas. Fiquei sem fala - literalmente. Havia cogitado a possibilidade ha mais de uma semana, mas acho que a gente não quer acreditar (quando não espera por isso). De sopetão o papai entrou no banheiro e perguntou o que informava o exame. Eu, encostada na parede olhando para o resultado, não consegui nada além de apontar. "Não sei ler o significado...rs" Ele disse, um pouco afobado, mas infinitamente mais tranquilo que eu. Correu para o quarto, pegou as instruções da caixa e voltou para reler o exame. "Sim! Duas linhas significa que sim, né?!" Já começou a esboçar um sorriso e os olhos lacrimejaram. Desde o primeiro momento ele foi mais forte que eu, e me abraçou forte num abraço reconfortante com clima de porto seguro. Me falou no ouvido muitas, mas muitas, palavras de conforto na tentativa de me acalmar. Nesse momento eu já estava com a respiração mais que ofegante e ainda não saía nenhuma palavra. Desatei a chorar. Acho que o meu choro interior não cessou, mas me acalmei um pouco e tentamos dormir. Ele já fazia carinho na minha barriga e eu, num impulso egoísta pensava: "Nem eu sinto nada, como ele acha que vai sentir...". Aparentemente os hormônios nos deixam mesmo loucas e instáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari