quinta-feira, 15 de maio de 2014

Cantinho do castigo - FAIL

Para mim não vai funcionar. Há uma semana (ou menos) resolvi usar o cantinho do castigo/pensamento estilo super nany e tal. No primeiro dia foi bom. Funcionou para o propósito de fazer ele acalmar, pois estava muito agitado, como eu disse antes, não acredito que ele tenha "pensado a respeito" enquanto estava lá por 2 minutos. Não precisei fazer isso muitas outras vezes, na verdade conta-se nos dedos de uma mão. Numa segunda vez foi bem rápido e ele se desculpou facilmente, além de não repetir a desobediência da vez. Mas hoje, o negócio tava doido. Bicho pegando aqui e eu tive que usar a tal técnica, que até então eu havia decidido adotar, porque estava repetindo muito a mesma ordem. Mas além de brincar comigo saindo do castigo para eu ter que pegá-lo em algum lugar da casa para colocar de volta, no meio da gracinha bateu com a cabeça no chão e foi um rebuliço.

Eu tentei, mas a minha cara é muito mais a criação com apego. Lógico que vou ter que castigar de alguma maneira, não castigar para punir, mas para disciplinar. Nem gosto da palavra castigar.
No geral o Theo é uma criança muito doce e amorosa. Não sinto a menor necessidade de bater, por exemplo, como muitas pessoas ficam a ponto de fazer (ainda que não façam).
A responsabilidade é muito mais minha do que dele em fazer com que ele respeite e obedeça. Ele está em desenvolvimento, em fase de teste de limites e experimentações.

Melhor criar uma experiência boa disso tudo do que me estressar por pressão externa.

Obrigada, filho, por fazer tanta bagunça e ser tão disposto a aprender com o seu universo.

Beijo²
Nina e Theo

Um comentário:

  1. Poxa... esse lance do castigo aqui só funciona com o pai... comigo fico com dó... e ele sabe que sou coração mole e me desafia.
    Sim, tem horas q saímos do sério por conta de birra e sim já precisei dar palmada por não obedecer, mas o coração aperta demais... o apego é mais gostoso, vamos aprendendo com eles, bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari