quarta-feira, 7 de maio de 2014

Terrible Two

Me dei conta, somente hoje, de que estamos convivendo com a primeira adolescência do Theo. Oh céus... É complicado sim. Ha um tempo estabeleci uma rotina que não demorou a funcionar. Até para mim era mais fácil de organizar a vida. Tinha hora pra acordar, tomar banho, fazer almoço, comer fruta, brincar. Até a alimentação dele havia melhorado por que eu tinha mais tempo de programar as refeições e o que teria nelas. Mas por algum motivo agora oculto, acabei perdendo o fio dessa programação. Pode ter sido o feriado que meu pai veio nos visitar, pode ter sido as minhas encomendas de páscoa ou outra ocasião, pode ter sido um dia que eu saí com ele e perdemos a hora de banho ou dormir... enfim, não sei mesmo. Fato é que a rotina se perdeu e hoje, me dei conta de que além de ter perdido a rotina o Theo anda muito birrento, desobediente, chorão e etc etc etc.

Lendo artigos e blogs de outas mamães, percebi que realmente é uma fase e eu achava que nunca chegaria ou que já tinha passado por ela, mas Theo acabou de fazer 2 anos e estamos no auge da crise. Nunca nosso canto esteve tão organizado em relação a cama dele, a minha cama, brinquedos etc. Então porque não conseguir seguir a rotina? Pois é, não há resposta. Por isso, após uma noite complicada que ele ontem dormiu mais de meia noite, na sala para eu usar o artifício da TV e tentar criar o sono nele (putz), após ele acordar chorando e chamando pela prima (Sofia), procurar a chupeta que sempre cai da cama (o duende da chupeta brinca comigo). Após ele ter uma crise de choro pq queria a mamadeira grande (que eu não lembrava que estava na geladeira) e não a pequena, após outra crise por ter derrubado água na roupa enquanto bebia na garrafinha para eu procurar a mamadeira, outra crise quando fui trocá-lo pq não queria vestir outra roupa seca, e outra crise por ver minha mãe sair pra trabalhar...... sentei no computador e imprimi uma nova lista de rotina, colei na geladeira e respirei fundo. Essa um pouco mais flexível que a anterior, afinal, vamos REinserir a rotina.

A princípio teremos hora para:
ACORDAR
TOMAR CAFÉ
ALMOÇAR
RELAXAR/COCHILAR
LANCHE DA TARDE
BANHO
JANTA
DORMIR
As outras atividades, como era antes, terei que inserir aos poucos para não chocar a vida solta que ele vinha levando no ultimo mes e meio (mais ou menos). Nem que eu precise fazer uma pausa no meu trabalho. Declarar um mês de férias às minhas clientes, preciso dar prioridade ao que sempre foi minha prioridade.

Além disso, tem o desfralde, deschupeta e desmamadeira (que ele nunca ligou e agora começou a pedir). Mas isso é história secundária.

Começa hoje a saga da RE-rotina. Vamos ver no que vai dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari