terça-feira, 13 de maio de 2014

Os pontos fora da curva

Ou as curvas do ponto. A rotina tem sido colocada sem problemas. Ainda preciso acorda lo de manhã e do cochilo da tarde, e a hora de dormir não está bem estabelecida.

Mas hoje... ah... que maravilha. Ate as 10h (hora do lanche da manha) estava seguindo bem. A visita da Sofia veio mais cedo hj e estava tudo feliz por aqui. Até eu colocar a mesa com desenhos e lápis de cera para eles colorirem. Theo teve um daqueles surtos. Jogou tudo no chão e se recusou a recolher. Geralmente ele faz uma loucura ou outra mas nunca antes foi tão resistente a obedecer ordens. Ele estava me desafiando e quase quase eu perdi o controle. Cheguei a colocar os brinquedos para cima e dizer que a prima ia embora, o que o abalou por uns segundos mas não o fez atender a ordem da arrumação.





Ele ficou de castigo dos brinquedos, digamos... mas não fez o efeito que eu esperava. Não pretendo ficar castigando, sou muito mais a favor da conversa e do entendimento. Mas e quando não ha "entendimento"?
Sem os brinquedos as possibilidades de desobediência diminuem certo? Errado! Em um segundo que fui a cozinha (fazendo almoço picado) ele tirou todo o jogo de cama e arrastou pra sala. Fez isso umas 3 ou 4x. Tranquei a porta do quarto. Ja estava explodindo por dentro... tentava respirar e contar ate 1000000 quando a Sofia começa a reclamar "ai ai ai Theo, ai ai..." ele estava grudado no cabelo dela. Cabo! CANTINHO DO CASTIGO/PENSAMENTO. Chame como for... nunca fui a favor, mas tenho que testar as vias. Foram 10 minutos colocando no lugar ate que ele parasse lá por 2 minutos (como manda a técnica). Não acredito que ele tenha mesmo pensado no que fez e tal... mas sei que isso o acalmou. Ele parece estar com muita energia hoje e junta com a visita da prima que ele ama.





A tarde vamos ao parque.. depois do descanso do almoço. Por enquanto esta tudo certo novamente. 1 Ponto pro cantinho... seja lá como eu for chama lo e usa lo.

Beijo2
Nina e Theo

posted from Bloggeroid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari