quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Palavras soltas

Oi Garotada do cyber
Eu tenho muita coisa para contar, guardada nos rascunhos do blog. Mas ainda não estou afim de editar e reorganizar as palavras. Hoje, eu quero falar de outras coisas. Por exemplo: notei mais novidades no meu cotidiano, mas dessa vez vou classificar como Mudanças.


Mudança nº1 - A gente começa a falar tudo no plural
Mudança nº2 - A gente começa a dizer tudo no diminutivo (roupinha, quartinho, rostinho, pezinho)
Mudança nº3 - A gente não liga mais para muita coisa, isso inclui picuinhas e casos que geralmente são de família
Mudança nº4 - A gente acaricia a própria barriga involuntariamente (normal, mas fora caso de gravidez isso não ocorre)
Mudança nº5 - A gente só fala no baby. Por mais que se rodeie, a conversa vai chegar na maternidade.

Ah... mas todas essas mudanças são lindas. Assim como as novidades. Acho que as novidades ficaram com um ar meio que dark. Andei contando muito sobre as náuseas, enjoos etc. Tô pensando aqui... talvez, se vc ainda não for mãe, está pensando em nunca ter um bebe né? Mas por causa dos enjoos? Ah, besteira. É como acordar de porre todos os dias, mas sem beber. Isso, uma mulher solteira acaba passando vez ou outra. E no final, vale a pena (ainda não to no final, mas posso dizer).

Levamos os exames na GO essa semana, e está tudo certo. Saúde úde úde. Realmente a semana foi puxada como eu disse no ultimo post. E olha que ela ainda não acabou. Mas hoje, por exemplo, eu não fui ao trabalho novamente. Sem condições de sair muito da cama. O antibiótico que eu tomei me causou efeitos colaterais nada não muito interessantes.

Hoje fiquei algumas horas deitada na cama, acariciando a barriga (bem esticada, que alivia a beça a queimação), conversando com ele/ela, devaneando que poderia sentir seus batimentos cardíacos como no ultimo Ultra. Comentei que rolou uma teimosia em obedecer a Dra. Docinho, que queria o bebe de perfil e ele não parava quieto, quando parou foi de frente/costas. Mas por mim, poderia fazer mais teimosia, que isso me rendeu os quase 40 minutos olhando naquela telinha... o que me deixou apaixonada ainda mais.
Estou, aos poucos, voltando a comer. Os intervalos de 3h entre cada refeição devem ser absolutamente seguidos. Notei que quando pulo uma refeição ou levo mais tempo entre uma e outra é pimba!, dor. Ainda não estou comendo carne, mas hoje já consegui encarar o franguinho desfiado. Apesar de dar 'eca' é necessário.

Pra fechar bonito hoje, vou deixar a frase que postei no face. Uma coisa que me pegou enquanto eu navegava nos sites de bebe. E faz todo sentido para mim:

"Eu darei a eles o que desejam, antes mesmo de me pedirem". Is 65:24


Beijos barriguinha


PS.: Comenta só pra eu saber que vc passou aqui :D

3 comentários:

  1. Passei por aqui... Bjus no meu sobrinho!!! é é homem sim que eu sei..e se não for é só mais uma vez que eu errei e uma hora vai dar certo......ahhh e claro como eu já passei por isso não vou me esquecer de ti não....Bju na minha cu mais querida da minha vida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Curte tudo! Quando tiver tempo, dá uma olhada no blog da Lara [http://coisas-da-lara.blogspot.com/]. Nas postagens mais antigas têm tudo desde o começo.... e eu aproveitei tudo, viu ? Bjus e parabéns, mamãe! Viva o seu momento mágico.
    Andrea e Lara

    ResponderExcluir
  3. Mudanças heheheh =D
    Que orgulho da minha amiga gnte =)Não esquece de contar os desejos malucos hauahuah =D Bjus amo vc's

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari