quarta-feira, 21 de março de 2012

34 semanas


Ah... como o tempo passa depressa.
É sempre bom o começo dos posts... pois estou sempre dizendo o motivo da ausência nas últimas semanas. Pois é... como eu já havia dito, estou com meu note sem uso. Ainda não comprei uma nova fonte e ele não dura muito sem estar na tomada... bateria.. sabe como é.
Mas... enfim.

Muito afim de colocar aqui as fotos do chá de bebe do Theo, mas sem meu note fica tudo mais complicado... o note do papai não reconhece cartão de memória. Hunf. Estou com aquela preguiça de passar as fotos pelo cabo, então a minha máquina está explodindo de fotos não descarregadas. Imaginem.

_________________________


Para não haver mais contratempos, acabei de fuçar e encontrar um cabo, na minha caixa mágica de cabos e carregadores, que se adaptou na minha camera. Então estou neste momento descarregando tudo aqui no computador do papai... hehehe. Enquanto isso...
_________________________

Coisas legais e coisas chatérrimas aconteceram ultimamente. Eu não gostaria de fazer um post múltiplo para que não fique muito extenso também... Por isso vou falar das coisas chatas primeiro.

OS MÓVEIS
Compramos os móveis (quarto completo do Theo) nas lojas Marabraz. Eu sei... ninguém recomendaria. Móveis de bebê são super fáceis (por um lado) de comprar, pois, as marcas são as mesmas em todo o mercado. Então não importa muito a loja a não ser que você vá fazer planejados (boa sorte!). Como até então na minha vida só conhecia os rumores sobre essas lojas, acabamos comprando lá. Merda! É isso.. deu merda. Atraso na entrega, montagem mal feita, muuuuita dor de cabeça e por fim conseguimos cancelar a compra. Estou com 8 meses e o quarto do Theo não está nem próximo de estar pronto.
Como disse o Dr. Amauri "Jesus dormiu numa manjedoura". É certo de que depois de muito estresse já estou menos irritada com tudo isso. Até mesmo porque não compramos outro jogo de quarto. Meu sogro vendo toda a movimentação se pronunciou antes que pudéssemos fazer isso pela 2ª vez - Ele comprou os móveis novos. Vai demorar mais alguns dias para a montagem, pois não sabíamos quanto tempo a marabraz ia demorar pra desmontar e vir buscar. Por causa de uma reclamação que fiz no site reclameaqui.com.br, eles acabaram adiantando um pouco o processo e neste momento os móveis estão desmontados e encaixotados no quarto do Theo. Não fosse isso demoraria até 30 dias corridos. Eu poderia tirar uma foto, mas não pretendo guardar essa cena na minha memória, que dirá em uma foto. Afinal, compramos os móveis em 30 de janeiro e hoje é 21 de março e a palhaçada ainda não acabou. Como isso está encaminhado, prometo só falar de novo quando chegarem os móveis novos! (Se eu esquecer dessa promessa - hormônios, vocês sabem - só direi que vieram buscar).

REFLUXO
Essa noite foi um marco na vida dos incômodos causados pela gestação. Já disse mais de uma vez que nada é tão forte a ponto de me deixar traumatizada, mas essa noite foi um marco MESMO. Tive um refluxo tão potente que me acordou. Senti como se estivesse me afogando. Foi terrível. Demorei para voltar a dormir... sem contar... vamos lá:
Eram quase 3h da manhã, acordei assustada e engoli novamente. Senti muito ardor nas vias respiratórias e na garganta - era refluxo dos grandes. Adultos tem mais facilidade para lidar com isso. Particularmente já venho tendo refluxo ha um tempo, mas sempre quando estou acordada. Por isso se volta tanto para eu sentir na boca dá tempo de pelo menos cuspir. Dessa vez eu engoli de volta. Foi péssimo.
Fiquei com tanto mal estar, pois meu suco gástrico é ultra ácido, que tentando aliviar acabei vomitando. Isso não acontecia a meses e eu DETESTO! Mas foi o que me aliviou, apesar de ter sido involuntário - eu não forcei. Mesmo assim, tomei muita água até começar a aliviar a ardência. Sem contar que nem sei que horas eu consegui pegar no sono de novo. Acabei cochilando algumas horas a tarde hoje, para descontar.
Devo confessar que fiz algo que pode ter colaborado para isso. Eu já havia jantado e o papai me trouxe açaí quando chegou da faculdade - perto de 23h30. Ele ofereceu e como eu iria negar? pedi para ele trazer de 300ml, só pra não dar vontade e ele me trouxe de 500ml que eu tomei sem questionar - claro. O engraçado? Eu tomaria novamente um agora... (mas não dormiria em seguida...rs)


DOR NA BARRIGA - LADO ESQUERDO
Na última consulta de pré-natal reclamei de umas dores estranhas do lado esquerdo da barriga. Em alguns momentos ela parece cólica menstrual - o que seria normal. Em outros me lembra cólica renal - bem distante? Imagina uma dor parecer as duas pois pega toda essa extensão...
O que importa é que comentei na mesma consulta que as contrações de Braxton Ricks (contrações de treinamento - normal a partir das 20 semanas) haviam aumentado. Meu médico não demonstrou mas ficou um pouco preocupado. Como eu sei? Fiz o tal exame de toque pela primeira vez. Ele tinha que ver se havia dilatação ou se o Theo estava querendo vir antes da hora. Ahhhhhh... não. Nada de Theo encaixado, nada de dilatação, colo do útero ainda duro, tudo beleza. As dores eram normais distenções do músculo e aquela baboseira toda. Fiquei mais tranquila em saber que ele ainda está queitinho e que não precisei tomar mais medicamento (no caso, seria para segurar a gravidez). As dores pararam, como quase todos os sintomas de dor que eu tenho, aleatórios. Mas percebi que está na hora de parar com as faxinas esporádicas de vez. Essa semana resolvi lavar os banheiros e limpar tudo... não aguentei meio período. As dores voltaram, então voltei pro repouso. Saco! É muito chato ficar parada assim.

Só coisas ruins? Algumas são apenas constatações e sintomas do último trimestre. Preciso registrar tudo, já que não faço isso nos livrinhos da gestação...hihi.
Vou agora organizar as fotos do chá, dos meses para atualizar aqui e volto com outro post. Provavelmente hoje, já que ninguém iria se incomodar em ler um post legal com bastante imagem depois de ler essa porcariada até aqui.

Beijokinhas (mudei o estilo do beijo, você viu? kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari