segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Reinações e criações

Trabalho, muito trabalho... É o que deve pensar o Theo, quando me vê enfiada no computador, na cozinha entre formas, batedeira e potes ou na mesa modelando alguma coisa... Então, essa semana resolvi que faríamos juntos. 
Estou modelando os bolos natalinos em biscuit para deixar de mostruário e fazer um catálogo. Assim tenho um material não perecível que facilita a vida corrida de mãempresária. Mas o Theo não entendeu a diferença do biscuit pra pasta americana, sendo que a segunda ele pode comer. Então quis mostrar de uma maneira lúdica que a "massinha" era de brincar. Claro, que ele ainda vai confundir, já que a textura é bem parecida e eu faço modelagens em pasta americana, pasta de chocolate e de leite em pó. Há vários  tipos que ele acompanha. Com o tempo ele vai entender e a brincadeira valeu a pena.

Primeiro o peguei de surpresa e falei "vamos tirar foto". Ele adora. Eu coloco a camera com visor frontal e ele adora se ver para a foto.


Quando deu conta de que tinha um terceiro ser na foto... 



 Claro que precisava ir pro ombro dele também né...

É muito carinhoso esse bebe...

E já era de se esperar que não duraria muito... Quis pegar.

O beijoqueiro tinha que mimar o papai noel...

E como se não bastasse o agrado, ofereceu a Xu pra ele.

E mais um beijo...

Guardamos o papai noel... e Fomos pra parte divertida. Foi aí que tudo começou rsrs
...

Minha amiga Andrea do Coisas da Lara vive fazendo arte com a Larinha... E uma coisa que os dois tem em comum é a Peppa. Theo também adora a porquinha torta (ela é mesmo, uai) .
Então, nos inspiramos na idéia divertida- veja aqui - e fomos nos aventurar a fazer uma Peppa diferente.
 
  Durante os primeiros passos não deu pra fotografar, pois a mão estava encardida de corante (o biscuit solta tinta) e era muita coisa pra administrar - Peppa, Theo, Camera kkk... Então vamos ao acabamento:












E ela ficou assim
Propositalmente com esse botoque aí no lugar do pé que foi o Theo que colocou. Achei legal, tem onde ele segurar melhor. Os braços agora já estão zuadinhos pq antes de secar ele já brincou bastante com ela.

E adivinha se a Peppa também não ia ganhar Xu...



Na mesma energia, fomos fazer uma cama pra Peppa, afinal ela teria que dormir em algum momento...
Ele me ajudou a separar os palitos e eu colei com cola quente... 




No meio da montagem da cama ele quis brincar com os lápis de cor que a Vovó Cidinha deu um pouco antes....rsrs




A cama ficou boa. Era uma bela cama de isopor e palitos de madeira... com um bom colchão de feltro forrado de TNT e uma manta de feltro bege. Maaaaass... Ele não entendeu bem o conceito ou quis reformar o projeto. Fato é que a cama virou colchão no chão pouco depois de finalizada...kkkkk
Ele chegou a brincar um pouco, mas logo quis desmontar tudo, eu não falei um A. Afinal a cama era dele e eu não posso julgar o que estava na cabeça dele. Não era destruição, eu sei ler seus olhos, era uma invenção nova mesmo. Um dia ele saberá me contar.






Bom, a noite chegou a Peppa precisava dormir. Falei pra ele colocar a Peppa pra dormir, dar um beijo e cobri-la. Foi o que ele fez...


Depois caçou o coelhinho e colocou junto... 

Quando fomos deitar, ele já quase apagado, levantou da cama e foi até a sala.... Trouxe a Peppa pra dormir conosco. Além da Galinha Pintadinha, com quem já divide o travesseiro toda noite.
Muito amor!

Beijo²

Um comentário:

  1. Mariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii amei! Se eu morasse aí perto queria trabalhar com vc, criar juntas a diversão por aí..... Bjus lindona e lindão Coisas da Lara

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari