terça-feira, 19 de novembro de 2013

DEScama... Descama?

Isso mesmo. DEScama. Mais uma da série DESfazendo coisas... Na verdade acaba sendo mais um REcama rsrs. Theo mudou para a própria caminha esse mês.
Ele sempre dormiu comigo, na realidade. Vou contar a história, mas em suma ele dormia comigo sempre. Cama de casal na casa da Vovó Frank/papai, cama de solteiro na casa da Vovó Cidinha/mamãe, enfim... sempre comigo. Berço mesmo, ele mal usou. quando bebe dormia no berço desmontável e o berço oficial ficava lá abandonado no quartinho dele (que também nunca foi oficialmente para dormir, acabou virando quarto de brincar). Eis que mudamos o berço para o nosso quarto pra ver se pelo menos ele saía da nossa cama, afinal não cabia mais no berço portátil já que ele só tem 2 posições de altura. Ou cairia do berço a noite ou eu teria a coluna entrevada de tanto coloca e tira láááá no fundão do berço. Tendo esse sido abandonado do lado de fora, na varanda, e virado porta treco, tentamos usar o berço real..... Tentamos. Ainda era difícil mante-lo lá por muito tempo. Os cochilos da tarde eram certos, já que era só ligar a babá eletrônica e ficar mais tranquila em sair do quarto, mas isso logo mudou também. Ele passou a cochilar a tarde TAMBÉM na nossa cama. O sono noturno tinha que começar na cama para poder passar para o berço, então ele dormia algumas horas e eu precisava pegá-lo novamente, pois ainda mamava no peito. Resumindo, papai no colchão no chão e eu dividindo a cama de casal com o pequerruxo. O berço? Um anexo do nosso guarda-roupas e as vezes casa dos brinquedos que foram usados durante o dia.

Precisava dar um jeito nisso... mas que não fosse algo trágico. Nenhuma mudança brusca. Afinal, ainda moramos em "duas casas" teoricamente e ele não tem absolutamente nenhuma rotina por isso. Eu sempre pensei que o colocaria no seu lugar somente quando nossa casa for construída, mas o tempo está passando.
Era assim que dormíamos por aqui...
Espremidos... gostosinho

Fazia um corredor pra ele não rolar pro chão (cômoda, colchão, cama)

Outro dia no corredor do sono que a mamãe criava.

Cochilo da tarde na casa da Vovó Frank... no pé da escada, colchãozinho num dia muito quente

As vezes dava pra dormir na cama com ele... Essa aí é a Vovó Cidinha cochilando com ele de tarde


Aí.... Vovó trocou de cama, minha sobrinha ganhou a cama antiga e Theo ganhou a sua MINI CAMA! Liiiinda demais! Colocamos no quarto, comprei lençóis novos (dobrados de solteiro comum, pq é IMPOSSIVEL encontrar lençol de mini cama) e quando ele viu a cama arrumadinha, no tamanho ideal, sorriu muito. Ele entendeu de cara que era DELE. Falei toda a história... que a prima tinha dado para ele, que ele ia dormir ali, etc etc. Sabe a surpresa geral da nação?
Primeira noite: Mamadeira a postos, bebe de banho tomado, pijama colocado, mamãe no colchão no chão ao lado da caminha, e uma frase "pode deitar filho, essa é a sua caminha e você vai dormir aí agora. A mamãe fica aqui na cama dela, e você na sua." bastou. Ele mamou, olhou mais umas 3x para se certificar que eu estava ali e DORMIU. Não resmungou, não reclamou, não acordou e não fugiu para a minha cama de noite. Umas 2 noites depois parei de dormir no chão ao lado dele, pq perdi o medo de ele cair. Passei a dormir na cama e ele na mini cama. Mesmo quarto ainda, afinal, estamos no processo..... Mas ele dorme. Dorme sozinho. 1 ano e 6 meses... DEScamou.

Hoje o sono é assim....
O primeiro dia... virou ao contrário pra ficar me olhando no colchão no chão

Depois foi se acostumando...

A mais atual - cama repaginada com adesivos de Carros que ele escolheu e ajudou a colar.

beijo²








2 comentários:

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari