quinta-feira, 16 de maio de 2013

Os primeiros (e verdadeiros) passos

Bom dia!
Eu tinha um post bem malcriado para postar, confesso, e está no rascunho, mas ele não vai ser publicado. Ele falava a respeito das cobranças que a gente recebe quando a criança está chegando no 1º ano, mas... lembrei que já havia dito que sempre na medida do possível (e do meu nível de indignação), colocaria apenas coisas positivas e legais por aqui. Então, vamos dar sequencia na vida.

Também no rascunho estão as anotações sobre o 1º ano do Theo, mas estou aguardando chegarem as fotos para postar tudo tim tim por tim tim. 

O THEO ESTÁ ANDANDO!
Aiiiiiiiiii foi lindo. Estava em ubatuba para comemorar o dia das mães com a família. No sábado a tarde, todos em casa, curtindo um calorzinho bom (não o suficiente para curtir a praia, mas para ficar em casa fora das cobertas). Peguei uma mexerica e o Theo ficou todo aceso (ele adora fruta). Estava em pé na porta e eu sentada mais ou menos ha 1 metro de distância, dentro de casa. Minhas primas, Bruna e Bianca, na cozinha, internetando, de onde dava pra ver toda a cena. O chamei para comer a fruta e ele..........

largou a porta e deu 4 ou 5 passos na minha direção. Totalmente sem apoio. Sem cair, sem tropeçar. Da forma mais linda que se pode caminhar. No fim do seu trajeto, se apoiou nas minhas pernas e arregalou os olhos para a mexerica. Sim, ele andou para ela, e não para mim rs.

Pára tudo. Parece que durou um milênio para cair a minha ficha, mas foi questão de segundos. Olhei para as minhas primas e perguntei "vocês viram isso?". Elas só sacudiram a cabeça com um sim, então voltei a olhar para ele e foi instantâneo. Gritamos um "aowwwnnn" e ele fez até cara de choro. kkkkk

Achei que ele nem andaria mais depois disso, pois as doidas o assustaram rs. No mesmo momento peguei o celular e informei o papai. Eu estava eufórica e ele lamentou não estar presente, mas isso foi só o começo.

O resto do dia a gente ficou olhando pra ver se ele andaria de novo e andou. Mas nunca quando estávamos com a câmera a postos. O Theo ainda acha que engatinhando se vai ao longe, hahaha. Mas desde aquele dia, ele tem aumentado a porcentagem da caminhada e diminuído drasticamente as engatinhadas. Agora já levanta sozinho e começa a andar. Eu sabia que seria quando ELE mesmo quisesse.

Nas últimas semanas, ele ficava de pé e esperava o nosso aplauso. Aconteceu várias vezes. Inclusive ele usava isso como artifício para não dormir. Quando estava na hora de ir para a cama ele ficava em  pé na ponta do colchão (nosso quarto é montessoriano) e quando aplaudíamos ele se jogava e ria. Em seguida levantava de novo. Após estar deitado, repetia o feito em cima do colchão. E onde mais ele estivesse, fazia isso: levantava sem apoio e esperava os aplausos e o "paraééééns, ele está de pé".
Chegou a andar segurando nossas mãos meses antes disso, como já comentei aqui. Mas agora sim, ele está indo sozinho.















Agora é só esperar os próximos passos :)
beijo²

3 comentários:

  1. Lindo! Parabéns Mari e papai... E, Theo, pode vir visitar a Lara, se a mamãe esquecer a porta aberta, você corre, tá? Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari