terça-feira, 28 de maio de 2013

O primeiro ano... primeiras dificuldades

Oi querido blog.
Ai ai, ontem eu comentei por aqui que parece que o Theo começou a andar de uma hora para a outra que nem me lembro de quando ele não andava, e como era tudo... Na verdade eu lembro sim, e era um pouco menos baguncento, só.
Agora, parece que de uma hora para outra também, ele virou muito arteiro. Começou a desobedecer e fazer demasiada birra. De não sei bem quantas semanas para cá... ou serão dias? Bem, o fato é que ele anda fazendo muito birra, manha, mal-criação e etc. Está me tirando do sério.
Agora ele coloca a mão na boca pra forçar o vômito quando acontece algo que ele não quer, ou simplesmente quando algo não sai a seu modo na hora que ele quer.

Hoje ficamos mais tempo na cama, pois está muito frio mesmo. Ele acabou cochilando depois de já ter acordado e descemos para  almoçar depois das 14h. Dei o almoço dele e o deixei na cadeirinha ppara pegar a sobremesa (frutinha com o remédio para o tratamento da sinusite/crise alérgica). Antes que eu voltasse para a sala ele começou com isso de enfiar a mão na garganta. Resultado? Voltou grande parte da comida. Sujou a blusa, o agasalho, a calça e a cadeirinha. Larguei o meu almoço, a sobremesa dele, o remédio e fui dar um banho. Fiquei muito irritada, pois a semana toda já estou com muito trabalho atrasado por conta dessas gracinhas. Ele não tem me deixado sentar sem que chame atenção ou venha em cima de mim. Não dá pra usar o computador, não dá pra ver T.V., não dá pra comer ou tomar banho. Ir ao banheiro é uma guerra, agora que ele anda e não obedece a regras pequenas.
Um pouco antes disso eu tinha ido ao banheiro e, como sempre, com a porta aberta, para poder ver o que ele está fazendo. Geralmente ele vem junto comigo e faz a festa com as gavetas do banheiro, mas atualmente, não. Continua caminhando pelo corredor e me deixa numa situação que nem posso descrever aqui, pq a escada fica no fim do corredor e morro de medo de ele se machucar.

Depois do banho, entramos no quarto (porta a porta com o banheiro), o vesti e fiquei um pouco ali observando a sua bagunça. Ele tirou tudo da minha gaveta de lingerie e meias, abriu o saco de fraldas e o quarto virou fralda pura, desligou a T.V. da tomada e tentou trepar no móvel da T.V. Depois disso tudo ele veio na minha direção e eu fiquei apática. Ele começou a fazer carinho e uns sonzinhos "ahnn" como ele nos imita quando falamos "cariiinho". Chorei. 

Tem sido bem difícil conciliar o trabalho de mãe e empresária, segurar para as contas não despencarem quando o mês não vinga muito bem, já que sou autônoma. Por sorte temos o papai, rs. Essa semana em especial estou sofrendo muito com a sinusite e creio que isso colabore para a minha falta de paciência.
Não é nada fácil, mas eu sempre pesquiso os blogs e fóruns para ver o que as outras mamães estão passando. Se alguém já passou pelo mesmo que eu, para ver se alguém tem uma luz. Não pergunto muitas coisas sobre isso a pediatras e nesse caso, não recorro a psicólogos, pois acho que a experiência é o mais forte modo de ensinar. 

Hoje a minha oração vai ser mais forte. Agradeço a Deus por me ajudar a me manter firme, mesmo quando parece que vou desmoronar. Me manter firme no propósito de ser mãe, profissional, dona-de-casa, tudo ao mesmo tempo. Tudo, sem levantar a mão pra ele, sem um tapa. Sem levantar a voz, ainda que esteja berrando por dentro.
Li num dos lugares que passei que contudo, um dia sentiremos falta até disso.

beijo²

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari