segunda-feira, 23 de abril de 2012

SIM

SIM, hoje começa a 39ª semana.
SIM, o Theo está bem e mexendo bastante.
SIM, eu sinto umas cólicas vez ou outra.
SIM, ainda estou grávida :)
Pois é... ainda estamos no tempo certo. Devo dizer isso antes de qualquer coisa, pois parece que todo mundo fica mais ansioso que eu. Quando eu digo que pode ser que ele venha lá pelo dia 29 (pois tem mudança de lua), eu ouço "nossa, será que ele chega até lá ainda?". Gente, a gestação dura por normalidade 40 semanas, é claro que ele chega. Aliás, como já expliquei, entre 37 e 42 semanas o bebe pode nascer na boa.

Continuo firme no sentimento de ter parto normal e natural. Vou evitar até onde puder as analgesias, pois quero saber onde estou quando o meu filho estiver chegando. Quero ter total consciência do que estou sentindo. Já conversei com ele, e faço isso sempre, para que me ajude quando precisar e que nós dois possamos ter uma experiência única e maravilhosa. É... tá bom, tá bom, eu sei que vai doer, mas tem tanta coisa na vida que faz doer e as vezes é uma dor que não cura. Porque eu fugiria dessa "dor" sendo pelo motivo que é? Pode até doer, mas eu não vou sofrer!

Estando esclarecido isso, vamos as ilustrações tão prometidas:

O QUARTO DO THEO!
Está tudo pronto, arrumadinho, limpinho, cheirosinho, só esperando por ele. O nosso príncipe.
PS.: A poltrona de amamentação, muito linda que a dinda Pam deu ainda não pegou o rumo de Campinas pra cá, mas é a única coisa que falta.

O berço já tem uma galera pra recepcioná-lo.

A prateleira do guarda-roupas está devidamente organizada com a DVDteka

Na outra portinha (e em cima do guarda-roupas) muitas fraldas oriundas do fantástico CháRRASCO de BEBEr do Theo

 
Dentro do guarda-roupas, algumas roupinhas (muitas feitas pela bisa Terezinha), cheirinho e mais fraldas

A vista do conjunto é muito delicia.

Bem posicionados ao lado do berço estão os meios de transporte do Theo:
Carrinho Lenox Compass II + Sling azul (ambos muito desejados pelo papai)

A cômoda está bem recheada, mas não é de roupa ainda.
No detalhe: bala no alvo e a cortina do Toy Story

Queria saber o que tinha na cômoda? Mais fraldinhas hehehe... e alguns lençóis.

Além desse mimo todo, temos as malinhas bem organizadas e vamos falar delas em seguida.
Banheira e quadro para fotos que ainda não está na parede (papaaaai).

FAZENDO AS MALAS
Confesso que quando comecei esse post não havia muitas fotos das nossas malinhas, mas eu achei até bom abrir tudo de novo e tirar foto pra colocar aqui. Assim eu pude conferir novamente (dizem que é bom fazer isso infinitas vezes) tudo o que esta pronto e o que pode estar faltando. Por exemplo, quando fizemos a mala não estava um tempo frio, e acabamos colocando 1 manta só, agora já achamos melhor colocar mais uma, pois o tempo começou a esfriar (o que já era de se esperar).
Agora vou apresentar por partes. Primeiro...

A mala do Theo 1


As trocas de roupa dele, foram organizadas em envelopes como esse, feito pela mamãe (eu).
Dentro tem uma troca de roupa com meia, luva, touca e fralda de pano. 
O hospital pediu 3, mas estou levando 6. Com certeza ele não usará tudo, pelo tempo que ficaremos no hospital, mas cada pacote tem um tipo de roupinha e conjuntos diferentes que posso optar por trocar, ou usar de reserva caso alguma coisa vaze (se é que me entendem).

Os 6  envelopes de troca estão na bolsa que ele ganhou da vovó Cidinha, com os itens essenciais que vão dentro da necessaire azul e os documento na necessaire vermelha (conjunto da outra bolsa, mas vão nessa).
Itens essenciais:
- Discos de algodão (e não lenços umedecidos);
- Sabonete líquido granado (neutro);
- Escova e pente de cabelo (a gente não sabe se ele vai ter, mas vale a pena garantir o penteado..rs);
- Gaze e água boricada (para limpar os olhinhos);
- Cotonete e alcool 70% (para a área do coto umbilical);
- Chupeta (é mais por precaução, não creio que será usada);
- Amostra de Bepantol (que tenho certeza que não será usada, precaução novamente).

A mala do Theo 2
Como nenhuma das malas dele é uma "mala" de fato e sim bolsas grandes, tivemos que usar 2. A segunda mala foi a Dinda Fernanda que deu (ela e a Sandrinha sapeca). Nela vão os itens não menos essenciais, como cobertor, mantas e toalhas de banho. Vamos as fotinhas:
Acrescentamos essa semana mais uma mantinha (a verde), pois o tempo começou a mudar aqui. Além disso, ele já ganhou a saída vermelha da maternidade - muito linda - da vovó Cidinha/vovô Minari.
Pode não parecer, mas essas coisas ocupam bastante espaço, viu.
Ainda tem a fralda descartável tamanho RN que não coube em nenhuma das malas, mas que vão numa sacola mesmo hihi.

A mala da Mamãe
Não tem todo o glamour que tem a mala do nosso gatão, mas vou descrever aqui o que tem na minha malinha (que por acaso foi eu quem fez - literalmente. Eu não ia comprar mais uma e a mala de viagem era muito grande).

Pois bem, fiz uma mala com bastante bolso e mais duas necessaires em conjunto (ultima foto abaixo). Dentro da mala:
- Toalhas (rosto e corpo);
- 3 meias (sou friorenta);
- 3 Conjuntos de pijama como o azul da foto (com penhoar);
- Kits de calçola calcinha pós parto e soutien de amamentação (tam 50 uau!)
- Cintas pós parto (obrigada, tia Renata).
- Roupa para dia da alta (ainda não escolhi...tsc tsc)

Necessaire de higiene:
- Shampoo;
- Condicionador;
- Sabonete;
- Desodorante;
- Escova de dente;
- Creme dental;
- Absorvente noturno (power - detesto!)

Necessaire de Beleza:
- Escova de cabelo;
- Base;
- Corretivo;
- Pó translucido;
- Lápis de olhos preto;
- Kit de sombras;
- Blush;
- Batom;
- Rímel incolor.

A minha necessaire de beleza parece muito cheia? Mas eu nem sei se vou usar tudo. Tem a vantagem que eu consigo me maquiar muito depressa e não vou querer sair com cara de espanto nas fotos né. Li essa dica em muitos blogs de outas mamães e já aderi. A gente tem direito ao nosso minuto beleza também né. Olha que tem mamãe que leva até chapinha/secador, então eu até que sou light. E também não tenho problema com meu cabelo, apesar de mantê-lo quase sempre preso (sou impaciente com a franja crescendo). No máximo vou adicionar uns tic tacs e piranha para amarrar o cabelo e já está bom.

Meninas do meu coração... o post ficou enorme e eu ainda tenho consulta pré-natal hoje. É a nossa última consulta marcada, então vamos ver quais as novidades. É provável que eu volte ainda essa semana, com notícias da consulta e evolução do grande dia, além de fotos da semana 39.
Beijos e queijos (deu fome) e até a próxima.

4 comentários:

  1. Adorei tudo!!!!!!!!!!!
    39 sem.... e a Lara estava aki.
    Já já vem o Theo.
    Yupi!!!!!!!!
    Bjokas
    Andrea e Lara
    http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... Deiaaa! O Theo quer aproveitar cada um dos últimos minutos aqui dentro. Já avisamos pra ele que ta frio mas tem aquecedor e ele pode vir kkk.
      Estamos na espera e muito animados :)
      Sua visita aqui é sempre delicia. E eu me divirto quando visito o coisasdalara (aliás, passa muuuito depressa mesmo).

      Beijão!!!

      Excluir
  2. Achei teu blog preta .. Rs .. Achei muito bom termos nos aproximado de uma maneira que eu jamais imaginaria, achei lindo ter compartilhado e participado, mesmo que no finalzinho, desse momento mágico que está sendo a sua maternidade, e por partilhar com vcs o comecinho do meu começo e do preto. Obrigada por nos permitirem isso. Tô contigo nas ansiedades do final, e na alegria qnd o Theo chegar. Lindo teu blog, vc me inspirou a criar um pra mim, vou precisar de uns toques.

    Beijo grande da Rê, Chupa e Bebê =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que emoção! Se os pretos me lerem agora já sabe o que vão falar né? Kkkk... Adorei seu comentário. Eu também jamais imaginaria que iríamos nos aproximar assim, mas isso me deixa muito feliz. Mesmo que tenha sido (ou não) pelo motivo que parece ser, quer motivo melhor?
      Agora aguenta, eu que to pegando o comecinho com vcs, não vou desgrudar. Vcs sabem que podem contar com a gente tbm, sempre!

      E ó... com certeza vou te ajudar com o blog. Foi uma das melhores coisas que eu fiz. Mesmo que não tenha muito visitantes (rs), eu sempre venho e falo o que eu quero e publico fotinhas e me divirto hehehe.

      Preta, sou muito muito grata pela amizade de vocês. Beeeeeijão
      Nina e Theo (o meu preto não vem muito aqui rs)

      Excluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari