quarta-feira, 9 de maio de 2012

DO DIA 27 DE ABRIL

Boa tarde, meu povo cibernético!
Hoje estou inspirada. Não sei o que sentir, talvez tenha um "quê" de dúvida/lourura/suspeita. É que hoje é dia 27, a data com a qual sonhei lá nos 6 ou 7 meses de gestação. Não, no sonho não dizia que era o dia no nascimento dele, mas eu fiquei com a data na cabeça. Alguma coisa quer dizer né? Então por via de dúvidas, hoje estou a mil e muito animada.

Não poderei ilustrar ainda as minhas travessuras do dia, mas estou com uma lista de coisas que terminarei até o fim da tarde:
- Lembrancinhas da maternidade (é...só hoje kkk) que o papai escolheu;
- Lembrancinhas da maternidade que eu escolhi;
- Presentinho especial para as Dindas (Fer e Pam);
- Barra da saia da vovó cidinha (já comigo ha um mês para fazer e eu enrolei até aqui);
- Vestido para cortar a manga (é enorme e aberta, saiu de moda e vou recauchutar);
- 4 Caixinhas de mdf com patchwork embutido;

Para hoje é isso. Caso eu ainda esteja barriguda no feriado, vou arrumar mais coisas para fazer. Caso não esteja, vou ter muito o que fazer do mesmo jeito rs. Algumas coisas só vou mostrar depois de dar para as pessoas (como as lembrancinhas da maternidade e os presentinhos das madrinhas) se não perde a graça. Mas vai ser como foi no chá, assim que o evento acontecer eu posto aqui. As outras coisinhas eu posso mostrar logo.

Falando em mostrar... ontem fui a mais uma consulta de pré-natal para ver se poderíamos esperar o Theo chegar na hora dele sem precisar interferir e precisei ir até o hospital fazer um exame que não sei pronunciar nem escrever, mas que mede a movimentação fetal e os batimentos com base nas contrações e tal. Isso indica se há sofrimento fetal ou se está tudo bem (estamos chegando nas 40 semanas né). Adivinha? Está tudo perfeito com ele. O danadinho deve estar mesmo esperando só eu terminar essas coisas que tem hoje. Vai que eu termino a tarde e ele ainda vem a noite. Ai que emoção! rs. Então... vejam que "linda" fiquei ligada nos equipamentos:




Ai gente, eu tenho feito caminhada TODO DIA! É muito gostoso, apesar de parecer cansativo por eu estar um pouco protuberante. A intenção é ajudar na evolução do trabalho de parto. Não sei até que ponto tem efeito, mas sei que efeito negativo não tem. Comecei na segunda-feira quando descobrimos que eu não havia dilatado ainda, aí perguntei ao médico se era lenda ou se funcionava. Ele disse que funciona sim, claro que varia de mulher para mulher, mas costuma funcionar. Então... why not?
Além disso procurei a receita infalível para entrar em trabalho de parto naturalmente e ri demais nessa internet. Encontrei muitos vídeos de mulheres dançando de maneiras suspeitas (americanas e afins, claro). Gente que sobe e desce escada váááárias vezes, gente tomando um tal de óleo de ricino (lê-se ricÍno) ou castor oil (que pelas caras deve ser horroroso) e encontrei um site que indica 29 maneiras de entrar em trabalho de parto.
__________________________________________________________________
Esse post terminou aqui antes de eu conseguir publicar, não deu tempo. Mas nesse dia terminei:

- Lembrancinhas da maternidade (é...só hoje kkk) que o papai escolheu;
- Lembrancinhas da maternidade que eu escolhi;
- Presentinho especial para as Dindas (Fer e Pam).
E só. Fiquei exausta para fazer o resto e tive um tique de rever as malas... era um sinal.


ELE JÁ NASCEU! E é lindo demaaaaaaaaaaaais e eu to muuuuuuuito feliz e tenho muuuuuuuuuuito o que contar, mas agora eu queria só tirar esse post do rascunho pra poder fazer o relato do parto no próximo post. Me aguardem!


2 comentários:

  1. Ueba!!!! Seja bem vindo, príncipe! E, mamãe, seja bem vinda! Você também acaba de nascer como mãe!

    Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu presente pra vc, nova mamãe: Selinho do Coisas pra vc! http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/2012/05/selinhos.html
    Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari