quarta-feira, 11 de abril de 2012

37 semanas e 4 dias


OOooooooooooii meu povo e minha pova!
Muito engraçadinha eu né? Fico mil anos sem aparecer por aqui e... é eu sei, eu sei. Mas ainda to sem a fonte do meu note.. e então a minha máquina está sobrecarregada de coisinhas para publicar, mas não dá pq esse aqui não reconhece o chip de memória. Alguém lembra dessa história? E o cabo coringa que eu havia conseguido (com ele descarreguei as fotos do chá) SUMIU. Normal... afinal de contas, se não for complicado, não tem graça.

NOVIDADES
A Maternidade
Depois de algumas visitas... escolhemos a maternidade enfim. É interessante como elas são diferentes. Visitamos 3 e não vou entrar em detalhes sobre cada uma delas, pois teria um post para cada uma, mas sim sobre as diferenças que se vê. Em uma tem um berçário que o bebe vai logo depois de nascer e só vem pra mamãe no quarto cerca de 3h depois (jamé eu ia querer isso) e no outro, nem berçário tem... o baby sai da sala de parto no colinho e mamando.
Bom, conversando com meu obstetra hoje (O super Tio Amauri), consegui entender a vantagem de se ter tanta diferença de uma para outra. Não só nessa questão de berçário. Questões que vão muito além, como procedimento de rotina de aplicação de "sorinho" e analgesia em uma e uma sala de pré-parto preparada com Doulas na outra. Tem mãe pra tudo. Uma amiga minha que por enquanto vou chamar de Xis (sempre quis fazer isso), me disse que ela prefere muito mais essas 3h sem o bebe para descansar no quarto, antes de ele chegar. O que não significa que uma ame mais o filho que a outra, nem que seja mais preparada, nem que seja mais coruja (talvez essa última sim), mas sim que existem pessoas diferentes para tudo e na maternidade não é nada diferente. Fiquei feliz em conhecer tudo e encontrar um lugar aconchegante e acolhedor para a chegada do nosso Theo. Escolhemos a Maternidade Antoninho da Rocha Marmo, hospital tradicional e conhecido aqui em são josé.

Dores
Não... não tem mais dor em lugar nenhum. Se antes eu senti coisas muuuito diferentes agora tá tudo na boa. E não me acostumei a elas não. Estive bastante na rua semana passada, ganhando coisas da minha mãe, e as pessoas na rua me perguntavam quanto tempo eu estava... ao dizer 9 meses, quase todas as reações eram tipo "Noooooooossa... mas vc ainda está andando?" Hahahaha... achei demais pensarem que eu deveria estar de cama. Gente, lá vamos nós traveiz GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA! E enquanto me sinto bem eu dou uma escapadinha mesmo. Ninguém aguenta ficar em casa tanto tempo, ainda mais na expectativa.

As cólicas estão normais, vem e vão, mas são muito singelas. É quando o Theo dá uma balançada mais brusca por aqui que ela pega. Ou quando eu me mexo muito depressa de uma posição para outra, mas nada que atrapalhe minha movimentação. Sem contar que quando eu menstruava era tipo 5123x pior. Isso aqui é fichinha para mim. As contrações de Braxton Hicks (contrações de treinamento) vêm numa certa frequência quando estou mais agitada, mas não fizeram ainda um padrão... até porque seria o início do trabalho de parto se ficassem ritmadas. Elas são engraçadas, aproveito para respirar fundo e treinar com elas.. não doem, então não é bem um treinamento. Só sinto a barriga beeeeem dura por alguns segundos (ou minutos).
Dores nas costas se findaram depois de tomar o remedinho milagroso... Alginac. Nem ciático, nem dor perto do rim, ninguém dessa galera voltou pra me visitar. Espero agora só sentir as costas no meio do TP.

Inchaço
Oi, meu nome é edema. Pois é. Estão aqui sim. Há uma semana mais ou menos que eu tenho convivido com o belo inchaço dos pés. Só deles mesmo, mas parece um pãozinho. Sim, eu tirei foto. Não, não vou postar.
Dr. Amauri conferiu hoje e disse que meu inchaço não é nada além da má circulação devido ao Theo ser um BEBEZÃO. Mas que isso é normal, ainda que fosse mais agudo (porque o meu é leve) nessa fase da gestação. 
Sinto também uma coisa nas mãos que estou mesmo achando que é a síndrome do túnel de carpo. Bonito nome né? Pois é... para saber mais consulte Dr. Google. Foi ele quem me informou sobre isso. Apesar de o meu médico oficial não ter falado sobre isso, tem muita chance de ser. É que eu chego a acordar com formigamento nas mãos (várias vezes). Meus pés não me incomodam de noite, mas as mãos... eu acordo para virar de lado e sacudir as mãos para parar de doer. Quando eu levanto e volto a ativa, ela volta ao normal também (danadinha).
Mala da maternidade
Aeee... está pronta. Fizemos no domingo, após ganhar uma mala nova da Dinda Fer e outra da Vovó Cidinha. Por enquanto, basta dizer que está pronta. Vou falar sobre ela no próximo post, pois poderei colocar as fotos

O Quarto
Até que enfim!!! Eu prometi que só voltaria a falar do quarto depois de resolvidos os problemas (que não vou mais entrar em detalhes). E pronto. Está todo arrumado. Completo e lindo de viver. Mais sobre isso no próximo post com ilustrações também. É eu gosto de ilustrar.

Aiiiii tem mais coisa legal... mas só quando eu conseguir descarregar as fotos da máquina. Essa semana eu volto, afinal, ganhei do meu amor uma fonte nova pro note Eba!!!!!!! Assim poderei voltar ao normal e devolver o note dele.
Garotenhos e garotenhas por hoje é só. Não queria  deixar passar tanto tempo, por isso vim sem ilustrações mesmo, mas logo menos mais novidades lindas e coloridas PARA NOSSA  ALEGRIA!

BEIJO.. fomos!

Um comentário:

  1. MArina, vc está ainda mais linda !! Tá Deslumbrante ... Que Deus abençõe vcs e te dê uma boa hora, como se diz.. rs
    Um beijo !

    Elisabeth Rossi ....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari