sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Final do 6º mês

Bom dia meu povo e minha pova cibernéticos!
Acabo de ler o último post para ter certeza de que não deixaria passar algo que eu tenha  prometido falar nesse post...hihi... Dessa vez não tinha nada pendente. Só mesmo foto das roupinhas que o Theo ganhou da vovó Frank. Mas vou resumir da seguinte maneira: Uma foto única com TUDO - uau - o que já temos (antes do chá de bebê). Em breve, claro..rs

É... eu sei que não tem quase nada aí. Mas confesso que não comprei sequer um par de meias para ele ainda. A única coisa que eu fiz foi pintar o quarto, comprar os móveis e planejar o chá. Este último, aliás, tem tomado grande parte do nosso tempo.
DICA: se é que se pode dar: planeje com 2 meses de antecedência. Mesmo que não entregue os convites antes, mas comece a rabiscar qualquer coisa.  Veja algumas coisas que você tem que se preocupar:

- Lista de convidados
Vai precisar confirmar com todos, então mande o convite com antecedência (para que a pessoa tenha tempo de se programar e comprar seu presentinho). Confirme a presença uma semana antes do evento - ainda assim, algumas pessoas podem não comparecer.
- Local para o evento
Aluguel (se for o caso), horário disponível para funcionamento, tempo necessário para organização e limpeza antes do evento, tempo necessário para organização e limpeza APÓS o evento, localização de fácil acesso para os convidados.
- Mesas e cadeiras (caso o local não tenha - nosso caso)
Primeiro motivo para confirmar quantas pessoas estarão presentes. Se tiver que alugar mesas e cadeiras, tem que pensar nisso. Também pensar no espaço para alocar tudo isso.
- O que vai ser servido
Quem vai cozinhar (se for o caso) cada coisa, como vai transportar até o local/ ou fazer no local, como vai armazenar os alimentos no local. Pratos, copos, talheres (se necessários) precisam ser comprados ou já tem no local?
- O que vai pedir aos convidados
Como vai armazenar os presentes no dia da festa, como vai transportar para casa, como vai armazenar em casa.
- Lembrancinhas
Comprar prontas, encomendar ou fazer você mesma? (eu optei por fazer - praticamente tudo). Como armazenar no evento, em que momento distribuir, quem fica responsável.
- Fotos e Filmagem
Talvez você queira guardar essa recordação em grande estilo, quem fica responsável por cada coisa?
- Decoração (caso opte por algum tema)
O padrinho do Theo tem uma empresa de eventos, para nossa sorte isso não foi problema. A decoração de todo o local ficou com ele. Mas tem a decoração minuciosa também, que eu tomei para minha responsabilidade - é... também. Coisas como a mesa de doces, plaquinha indicativa de banheiro etc... São detalhes mínimos, mas quando eu postar as fotos (depois do chá) falo mais detalhes sobre isso.

Sim, estou dando essas dicas para quem queira organizar um chá. Seja a mãe ou a tia ou a madrinha ou a irmã quem vai organizar. Geralmente não é a gestante que faz isso, mas como eu sou muito chata com essas coisas e ninguém se manifestou antes... Confesso que dei um ar de GRANDE EVENTO para o que pode ser considerado apenas um "CHÁ DE BEBE", mas é meu primeiro filho. Existem inúmeros fatores para eu querer fazer de tudo uma coisa GRANDE: além de ser o primeiro do Theo, eu adoro planejar eventos (talvez devesse me profissionalizar rsrs), estou completamente envolvida emocionalmente, tenho TOC e SOU MÃE. A última explicação já se valeria, não é? kkkkkk.
Faltam exatamente 15 dias para o chá hoje. Como vamos fazer um estilo de chá bar (amigos da mamãe E do papai), na realidade CháRRASCO (idéia genial do papai), as coisas ficaram um pouco mais práticas. Eu acho que as pessoas se sentem muito mais a vontade num churrasco do que num evento de gala. E gosto da idéia. Quero que todos se sintam a vontade (coloquei no Save The Date "escolha sua roupa mais confortavel"), nosso chá vai ser numa chácara, o que já dá um ar mais aconchegante. Estou tranquila de que tudo correrá bem.

O papai me deu uma freada algumas vezes em relação ao chá. Ele acredita que eu me envolva tanto com as coisas nas quais me proponho a fazer que isso pode me frustrar caso não saia completamente conforme planejado. Quero dizer uma coisa a vocês, leitores (as), ele está certo. Fiz um esforço enorme no começo para parar de pensar em tudo com tanta frequência. Eu falava apenas do chá a todo momento. Falávamos sobre outros assuntos e eu sempre voltava ao mesmo tema. Então, para encerrar as dicas de hoje, vou deixar uma idéia (nem chamarei de dica) que ele mesmo propôs e funcionou para mim: faça um calendário. A respeito de tudo o que envolve a gestação e organização das coisas do bebê. A gente fica muito ansiosa, o que é totalmente normal, e se envolve muito emocionalmente. Então, organize uma agenda com todos os grandes eventos e passos para cada coisa que devem ser tomados. Tome cuidado para seguir a risca, mas caso não consiga, remaneje e tente seguir. Isso faz com que vejamos com clareza o que está para acontecer, sabendo separar um momento para cada coisa. Separe também um momento para você, divirta-se.
________________________________
Vamos falar agora dos acontecimentos dessa semana:
DOR CIÁTICA
Pois é... pesquisei um pouco para ver se tinha a ver com a gestação... nem sempre. Eu já devo ter comentado que sou toda torta, como diz o Jorge "cheia de defeitinho de fabricação". E para minha lista vem a ciática. Tenho um certo desvio na coluna - leia-se perto da bacia na realidade - que me faz sentir umas dores estranhas as vezes. Fazia tempo que não sentia nada. Desde que engravidei e a cada mês que passava as dores eram menos frequentes. Antigamente vivia literalmente com dor na coluna. Sentia como se carregasse uma chapa de aço nas costas. Algo que eu já me habituei. Esse desvio na bacia faz com que a minha perna esquerda seja menos de 1cm menor que a outra. Não, eu não ando mancando e se eu não contar ninguém nota. É algo que muita gente tem e nem desconfia.
Vejam que bonito: Essa semana comecei a sentir uma dor no meio do bumbum no lado esquerdo. Tipo uma fisgada. Domingo pensei que poderia ter dormido de mal jeito, apenas, mas durante a semana a dor foi se agravando. Andar na faculdade é um drama, tenho aula em andares diferentes e apesar de usar o elevador, preciso me locomover pelos corredores. Nos últimos dias piorou, sinto os choques quando sento ou levanto, quando estou deitada tenho dificuldade para virar e na caminhada a perna pesa. Além de puxar a perna por causa da dor, acabo arrastando a mesma para tentar evitar os choquinhos (nem sempre resolve).
Para ajudar na situação, errei o dia do meu Pré-Natal esse mês e perdi a consulta. Com o carnaval chegando só poderei ser atendida da quinta-feira que vem. Hunf. Minha consulta era ontem, mas eu acreditei ser hoje. Quando olhei na carteirinha e me dei conta, liguei para o Dr. Amauri. Ele, sempre solicito, perguntou como estava e contei sobre a dor na ciática. Ele me receitou Alginac para tomar de 12 em 12h. Vamos ver o que acontece.

VACINAS
Tomei ontem as vacinas em atraso. Hepatite B e Antitetânica (Dupla adulto). UAU! Como a bendita antitetânica dói! A de Hepatite, no braço direito, eu nem senti... pensei "nossa, eu sou demais!" hahahaha.
Na hora na outra, no braço esquerdo, já estava até mais relaxada (pois eu tenho um certo trauma de agulha), apesar de nunca olhar a agulha entrando em mim, fiquei olhando pro outro lado da sala e de repente...glup. Caraca! A agulha parecia ser da grossura de um lápis. "Tudo bem, ela deve ter furado de mal jeito, vai passar", mas a medida que o líquido mal bendito ia entrando na corrente sanguínea eu só pensava em "quando vai acabar? é infinito?". Nesse momento, enquanto queimava, devo ter aberto a boca, mas não saiu nenhum som - eu preciso ser forte, afinal é só uma injeçãozinha. A enfermeira então soltou "essa é um pouco mais dolorida né?".
POOOOOOOOOOOOHAAAAAA!! Um pouco? Ai ai, se for comparar com a outra... essa foi um tiro.
Bom, exageros a parte, doeu de verdade. Suportável, mas bastante incômodo. Ela me disse que deveria usar compressa depois, porque algumas pessoas sentem efeitos colaterais com essa vacina. Tudo bem, não roxeou como ela disse que poderia, mas sinto como se tivesse sido agredida. Toda a região está bastante dolorida.

CARNAVAL
É gente, vem chegando o verão... um calor no coração. Carnavanl é sinônimo de festa para você? Para mim é sinônimo de descanso. Repouso. E não só por estar grávida. Claro, já "curti" ou "pulei" carnaval no passado. Aliás, em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Mas, de fato, não curto essa comemoração. Sempre achei um saco assistir as escolas de samba pela TV e acho tão entediante quanto os fogos do reveillón. Mas uma coisa eu sempre gostei: carnaval é tempo de PRAIA. Desde pequena íamos para Ubatuba no carnaval. Lá também tem as festinhas a noite, mas o grande barato para mim é poder curtir a praia. Infelizmente, este ano não vai ter nada disso. Vamos ficar por aqui mesmo, mas num churrasquinho com outros amigos que são anti-foliagem. As vezes, temos que abrir mão de algumas coisas, mas os novos hábitos sempre são mais vantajosos.

Foliões, bom carnaval. Boa festa pra quem é de festa e bom descanso pra quem é de descanso. Até semana que vem!
Beijinho e beijoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari