quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Preparando almoço - atividades diárias

Ja faz uns dias que tenho colocado o Theo para participar do momento de preparar o almoço. Começou como uma forma de escape para que eu mesma pudesse preparar tudo sem me preocupar que ele quebrasse a sala ou se  pendurasse na prateleira do quarto...rs. Mas se tornou uma atividade tão gostosa que inventamos moda a cada dia e a presença dele é indispensável.
Já fizemos arroz normal, carne moída com cenoura, milho e azeitona (o legal é colocar os ingredientes e mexer tudo, por isso quanto tem bastante coisa ele gosta mais). Também achei que ele esta aprendendo a controlar a ansiedade quando esta na cozinha e ja não mexe tanto nas coisas, visto que esta aprendendo para que serve cada coisa.

Hoje:
BOLINHO DE ARROZ


Ingredientes separados


Carinha de danado do mestre cuca
Essa é a nova pose pra foto dele...rs


Adicionando os ingredientes


Mais um pouco...


Vale provar a azeitoninha?



Humm muito bom assim..


Mistura tudo bem misturado



Adicione o arroz... opa, à mãozadas? Ok, sem bagunça nao tem graça.

A mamãe terminou de colocar o arroz no pote ajudou a mexer. 


Agora que ja experimentou bastante... um pouco de água.

Esperou atentamente na porta da cozinha (longe do fogão) enquanto eu fritava

Ficaram ótimos (sou suspeita, pois amo bolinho de arroz)

E lógico que exigiu provar antes de eu colocar a mesa pro almoço. Aprovado!

Comeu feliz da vida e comeu bem!

Nem deu tempo de fazer carne. Acho que ela não teria vez hoje mesmo.

Beijo2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari