sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ultimas consultas antes do Samuel chegar

Ah, Doutor!
Essa eu preciso contar. Estou rindo por dentro. Eis que eu vou ao médico hoje para consulta de rotina. 38+3. Exame de toque. "Está super baixo MESMO. Poso dizer que a qualquer momento ele chega. A qualquer momento, portanto fique bem atenta as contrações, bolsa, sangramento e qualquer coisa me ligue." Ok, muito bom. 1cm dilatado (não consigo conceber isso para mim não faz muita diferença no que pensar pq se não estou em TP, poderia ser 3cm e não ia enlouquecer achando que estava parindo rs).
Sentamos pra conversar mais um pouco. Cardiotoco (que seria a principio na proxima semana) agendado pra sábado a noite, direto na maternidade "e dependendo de como estiver, podemos internar, se vc quiser, para induzir". PARA TUDO! OI?????
Se ainda nem cheguei as 39 semanas, se está tudo bem, movimentos fetais, peso ok, medida da barriga condizente com 38 semanas, contrações de treinamento pra alegrar a noite, um pouco de cólicas esporádicas etc etc etc... Por que cargas d'água, alguém me dê uma luz se eu estiver errada, eu iria querer entrar em indução???
VOLTA PRA HISTÓRIA: Dou apenas uma olhadinha bem fixa nos olhos do médico. Aperto os olhos (demonstrando minha fúria kkk). Penso "Ahh, Doutor!" Ele ri, sem graça e completa quase gaguejando "o-ou podemos também, fazer apenas o exame e deixar correr tudo naturalmente, como é o seu desejo. Acho melhor mesmo."
Ao me despedir contei a historinha de terem descolado minhas membranas quando internei já com 4 cm de dilatação pra ter o primeiro filho. Ele riu, sem graça, e disse "nossa... não se faz isso, hoje em dia é até considerado... (calou, respirou e continuou) violenc...", eu completei junto com ele "violencia obstetrica". "pode ficar tranquila que nós vamos cuidar para ser tudo da maneira mais natural possivel".
Até sábado, doutor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari