sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ESTAMOS DE VOLTA!!! 25º semana

Eu voltei... lara lari laráaa... hehehe.
Oi gente! Fiquei um tempão fora né. Eu sei. Desde a semana 18 maaaaaaaaas... mta coisa aconteceu.
Então, é o seguinte: temos muitas novidades e nem vou tentar fazer suspense. A primeira atitude a ser tomada é mudar a cor do blog. Já que ele hoje está rosa e azul...



O nosso THEO não vai querer saber de cor-de-rosa no seu blog né??? Isso... a maior dúvida era: qual o sexo. E isso já foi visto ha um tempo. Vou tentar contar os maiores acontecimentos e sentimentos de mãe. Não garanto que saia tudo nesse post, pq a minha memória...

- Memória fraca -
Esse sintoma é dito nos livros como passageiro após os primeiros meses. Sim, talves após os primeiros meses ao nascimento. Eu continuo um pouco esquecida e isso é uma loucura. Sorte que eu tenho o hábito de anotar tudo em papeizinhos por aí. Então no trabalho eu tenho o caderno-agenda, os post its, e os bloquinhos. Em casa tenho o mural com papeis grudados pelos imãs, e no computador o post it digital. Ainda assim, se eu combinar que vou te ligar e não o fizer... não me dê uma bronca.

- Azia, enjoo, vômito -
Eu sei que já vinha comentando sobre isso e que estava diminuindo. Bom, eu não me lembro bem quando foi (rs) mas eles simplesmente acabaram aproximadamente no 4º mês. Assim como dizem os livros. Eu desconfiava que não poderia seguir nada que estava nos livros, mas até agora eles não me decepcionaram.

FALANDO EM LIVRO
Comprei finalmente o livro "O que esperar quando se está esperando".

que era uma das minhas coisas pra lista de desejos gestacionais. Ainda não li tudo, mas estou achando super interessante. Tem dicas da Dieta Ideal, sintomas, exames, etc etc etc. Dizem que é a bíblia da gestante... bom, grande ele é mesmo :)
Já estou quase na metade, pq mesmo estando no 6º mês eu resolvi ler desde o início. Tem coisas das primeiras semanas e meses que é interessante saber mesmo só agora.

- Exames - 
Fiz muito exames de sangue e alguns ultrassom (no consultório do Amauri e outros de rotina) e tuuuuudo está perfeito. Correndo perfeitamente bem a gestação toda. As medidas de cada membro está na medida para o nº de semanas que estamos e isso me deixa muito tranquila.
Cheguei a pensar que estava com diabetes gestacional, segundo o papai, culta do dr. google. Mas é que eu estava retendo muito líquido e como eu já tive probleminhas renais isso agora é a única coisa que me incomoda. No momento o tempo está frio e chuvoso o que é perfeito para mim. Assim eu não incho e não fico nervosa. 
Sobre a diabetes gestacional o meu médico só faltou desenhar os motivos que justificam eu NÃO TER essa bagaça. Disse que de acordo com meus exames de sangue, glicemia, etc etc e tbm espessura da placenta e quantidade de líquido amniótico eu não tenho MESMO esse probleminha.
Uffa!!!
Para combater, estou continuando na alimentação com baixo nível de sal (isso o papai cuida por nós - nosso chef 5 estrelas) e tomando muita água.

- Coluna - 
O peso da barriguinha tá começannnndo a aparecer. Há quem diga que o bebe ainda não pesa e bla bla bla (assim como vários outros blás), mas quem tá carregando sou eu. Eu já tinha dores na coluna antes e ia até fazer uma cirurgia corretiva de seios e tal, mas aí o Theo veio antes e agora isso pode esperar. O negócio é que eu já peguei as referências e vou começar a usar a cinta nãolembroonome para amenizar. Como eu já devo ter dito, trabalho sentada e 10h por dia não é mole.
Cheguei a pensar que estava com hemorróidas (isso é desagradável até de contar), mas tbm já foi detectado que não tem isso. É que a cadeira que eu uso não é muito legal. Já troquei por 2 e nada... Aí eu fico mto sentada e dói o cóxi. Além da pressão normal que o útero faz sobre o intestino causando um certo incomodo. Isso não tem pra onde fugir.

ESTAMOS NA SEMANA 25
Mais da metade do caminho andado. Vou tentar (tentar mesmo) não me ausentar por mais de uma semana aqui no blog de novo. Pq eu ainda quero que o Theo leia isso quando crescer e quero também lembrar as coisas que eu passei. Então, para esse post não parecer um livro, vou terminar com uma foto nossa da viagem de reveillon. A primeira de Theo. Primeira viagem de avião e primeira para Salvador (casa do vovô). Aliás... vou tentar lembrar de comentar sobre a viagem de avião para gestante no próximo post.

Foto por: Papai. Mamãe e Theo no Cristo - Salvador/BA

Por enquanto, beijos e queijos (faz muito bem)
Mamãe e Theo

2 comentários:

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari